As Engrenagens Pretas

Na primeira aventura, Digimon Adventure, os digescolhidos enfrentam inúmeros inimigos no Digimundo, graças as Engrenagens Pretas que possuíam os digimons bons, os deixando confusos e obedecendo a ordens dos digivilões. As Engrenagens Pretas foram criadas pelo primeiro vilão dos digescolhidos, o terrível Devimon, elas tinham o objetivo de possuir os digimons, os deixando com ódio e desejo de matar, não só Tai e seus amigos sofreram nas mãos dos digimons possuídos, mas também todo Mundo Digital que era aos poucos sendo destruído.

A primeira aparição das engrenagens para os digescolhidos foi no episódio 4: “Sora em Perigo”, onde Meramon, o Digimon protetor de um vulcão começa a atacar as crianças. Logo depois as aparições ficaram constantes e cada vez mais digimons poderosos se tronavam do mal temporariamente. Outro Digimon que deu muito trabalho para ser remasterizado foi Leomon, depois de ser salvo ele fica do lado do bem e enfrenta Devimon. Após a derrota de Devimon, as Engrenagens Pretas ficaram no comando de Myotismon, o vilão foge para o Mundo Real e cria muitos problemas para os humanos.

Mas uma coisa fica em destaque, as Engrenagens Pretas tornavam digimons civilizados em verdadeiros monstros, porém existem digimons selvagens que deram problemas aos digescolhidos mesmo sem engrenagem, isso foi no começo da aventura, no caso de Kuwagamon, Shellmon e Seadramon. Eles só atacaram porque invadiram o território deles.