Os Digimons Arcanjos

A série Digimon Frontier, apesar de ser uma das mais infantis versões de digimon, trouxe algumas tramas bem estruturadas, como por exemplo a dos Digimons Arcanjos. Conheça agora esse grupo de heróis do digimundo:

Há muito tempo no digimundo, Lucemon (um digimon das trevas) tentou dominar todos os seres. Porém os Dez Guerreiros Lendários o derrotaram. Mas em consequência da batalha acabaram morrendo e cada um deles foi dividido em um Digi-Espírito Humano e outro Fera. Após esta batalha, o mundo digital precisaria ter um novo governante, e essa responsabilidade foi dada aos Digimons Arcanjos.

Os Digimons Arcanjos são 3 no total: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon (todos no nível Mega). A cada um deles foi dado certo número de Digi-Espíritos. Seraphimon recebeu os espíritos do Ar e da Luz; Ophanimon recebeu do Fogo, Trovão e do Gelo; e Cherubimon recebeu da terra, Água, Madeira e das Trevas.

Durante algum tempo o digimundo viveu em paz, porém Lucemon conseguiu dominar Cherubimon, que aprisionou Ophanimon e mergulhou Seraphimon num sono profundo. Ophanimon então contatou o mundo humano, e trouxe 5 crianças para serem as novas digiescolhidas que irão salvar o mundo. As crianças conseguiram adquirir os espíritos que estavam em posse de Seraphimon e Ophanimon, porém Cherubimon também possui 5 espíritos, e ele os colocou para enfrentar os digiescolhidos.