Os Digimons também estão em Mangá

E quem disse que Digimon é só jogo e anime, as aventuras digitais também rolam em mangá. Abaixo os 5 mangás oficiais de Digimon:

C'mon Digimon
Foi o primeiro mangá da franquia Digimon, criado no verão de 1997, e narra a história do protagonista Kamon Kentarou. Neste universo, os V-pets (Virtual Pets) são um jogo muito popular entre as crianças, que nos recreios dedicam-se a lutar e a fazer evoluir os Digimons dentro dos seus dispositivos de bolso. Kentarou de início não demonstra interesse pelo jogo, o que deixa Makoto (um garoto que ama os V-pets) com muita raiva. Porém o jovem acaba encontrado um no lixo e é desafiado por Makoto a ficar com ele por um dia. Makoto acaba tendo seu V-pet destruido numa batalha, o que deixa Kentarou com muita raiva do malvado que fez isso, e decide treinar e evoluir o que achou para derrotar o valentão.

Digimon Adventure V-Tamer 01
História da autoria de Hiroshi Izawa e desenhado por Tenya Yabuno [1], foi o primeiro manga de longa duração de Digimon. Foi publicado pela revista japonesa V-Jump, publicação que começou a 21 de Novembro de 1998, estendeu-se por cinquenta e oito capítulos, e terminou em 21 de Agosto de 2003. Este manga é protagonizado pelo personagem Yagami Taichi - muito embora não seja o mesmo Taichi que estreia na série de TV de Digimon Adventure, ambos possuem aspecto e personalidades semelhantes. A história de Digimon V-Tamer desenvolve-se num universo paralelo.

Digimon D-Cyber
É um manhua chinês de Digimon, lançado pela editora Rightman Publishing Ltd. em Hong Kong, em Fevereiro de 2005. Por se tratar de uma história muito diferente das que foram lançadas no Japão é frequentemente considerado uma "obra não-oficial". O manhua narra a história de Hikaru, Masuken, Teru e Kiyoshe, que são transportados misteriosamente para um mundo desconhecido: a Digital World. Desenhado pelo chinês Yuen Wong Yu, esta obra introduz o conceito dos "Digimon X" em uma ótica diferente do mangá japonês Digimon Chronicle.

Digimon Chronicle
Estes 4 mini-capítulos fazem parte de uma linha de jogos que foi lançada no Japão: Digimon Pendulum X (1.0, 1.5, 2.0 e 3.0). Portanto, os mini-mangas não fazem sentido desligados da história dos jogos.

Digimon Next
O mangá Digimon Next é o mangá oficial mais recente lançado pela franquia Digimon. Começou a ser publicado na V-Jump em Dezembro de 2005 e terminou em Fevereiro de 2008. A história é protagonizada por Tsurugi Tatsuno, um garoto de 11 anos que adora futebol. Ao tomar contato com um RPG virtual chamado Digimon Net Battle, começa a sua primeira experiência com lutas de Digimons. Mas ao encontrar um Kuwagamon no mundo real, depressa ele descobre que este mundo não é apenas brincadeira.
Caio Esteves  

...Sério? Uau!

Ok, brincadeiras a parte, acho que qualquer um sabe da existência desses mangás ._.
Não seria melhor fazer uma materia mais completa sobre cada um ao invés de simplesmente copiar e colar da Wikipédia?
E da próxima vez que fizerem algo assim, apaguem o "[1]" do link para as referencias da Wikipédia XP

mariana  
Este comentário foi removido pelo autor.
mariana  

exclui o comentario sem querer --', então: alguem sabe onde eu encontro os outros mangás pra download? porque toda vez só encontro o chronicle e o v-tamer, nem que seja em ingles '0', e outra coisa tbm, esse anime/mangá digimon é que nem pagode, todo mundo pega e faz uma versão diferente, o d-cyber, e tbm o anime data squad/savers, concerteza o data squad n foi a mesma 'produçao' dos primeiros.

Anônimo  

não mmisture as coisas o unico manga do digimon sem ser feito pelo grupo akiyoshi hongo é o d-cyber e tem uma hq do digimon 1 com historias ineditas feita por um desenhista de quadrinhos brasileiro que teve autorização do grupo para reproduzi-las...