Perfil Digimon: Armadillomon

Armadillomon
Com aparência de tatu, este digimon consegue cavar grandes profundidades com suas garras e rabo. Possui uma carapaça e uma boa personalidade.

Ataques
Carapaça de Diamante: Armadillomon se transforma em uma bola e roda na direção do oponente.
Garras de Cristal: Ataca com suas garras.
Tijolo Duro: Repele ataques com sua carapaça.

Digimon 02
Ele foi um dos 3 digimons selados por Azulongmon e que só iria ser despertado se o digimundo estivesse em crise. Quando o Imperador Digimon começou a governar o digimundo, Cody, um novo digiescolhido, o libertou e ficou como seu parceiro. Para ajudar Davis e Veemon que havia sido raptado pelo Imperador Digimon, ele usou o digi-ovo da sabedoria para se tornar Digmon. E numa luta contra Megaseadramon, e com a ajuda de Joe (da primeira geração de digiescolhidos), Cody encontrou o digi-ovo da confiança fazendo com que Armadillomon se tornasse Submarimon. Em seu nível campeão, Ankylomon, ele é capaz de fazer uma digievolução de DNA com Angemon o Shakkoumon : que foi muito útil na luta contra BlackWarGreymon.

Digimon Frontier
Depois que um Chameleonmon perdeu para um Petaldramon,ele retornou a forma de Armadillomon. Um Armadillomon é visto na Feira da Folha de Outono.

Linha de Evolução
Bebê: Tsubumon
Treinamento: Upamon
Novato: Armadillomon
Campeão: Ankylomon
Perfeição: Triceramon
Mega: ElDoradimon
Caio  

legal conhecer mais sobre ele...
o chamaleonmon eh ele com o digimental da bondade. eu naum sabia q ele virava o triceramon...

Unknown  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown  

é não evoluir, Triceramon e uma evolução de Monochromon que evoluir para Spinomon. Ankylomon evoluir para Brachimon. e Eldoradimon evoluir de Shawujinmon. Ele é uma forma Mega alternativa de de Kamemon (um Digimon de Digimon Savers).

Anônimo  

na minha opnião armadilomon so vira ankylomon

Anônimo  

como evolução normal e claro

Anônimo  

tudo a ver o nome dele!

Starjun  

Na verdade a linha evolutiva dele é essa:
Tsubumon > Upamon > Armadimon > Ankylomon > Shakkoumon > Vikemon

Obs.: Shakkoumon pode evoluir de Ankylomon com ou sem o Angemon

gustavo  

Henrique seu Noob. existe várias digievoluções alternatives. dependendo dos cuidados e treinamentos do digimon.ex: Agumon digivolve para:Meramon (que é possivel) dependendo de treinamento o agumon pode virar tiranomon metaltiranomon e ... assim como o Armadilomon que pode virar Triceramon e assim como Hawkmon pode virar Garudamon e Phoenixmon.