Vai Digiovo!

Muitos acreditam que quando um digimental é invocado (Vai Digiovo! no Brasil, Digimental UP no original) os digimons evoluem, o que não é verdade, pois na verdade o que ocorre é que o digimon veste uma armadura que o torna mais forte. Veja abaixo todos os digimentais que apareceram na série de tv, Digimon 02, em que episódio, e para cada digiescolhido e seu respectivo digimon:

Digiovo da Coragem: Encontrado no 1º episódio numa caverna, ele pertence a Davis e faz com que Veemon se transforme em Flamedramon.
Digiovo do Conhecimento: Encontrado no 2º episódio num antigo templo asteca, ele pertence a Cody e faz com que Armadillomon se transforme em Digmon.
Digiovo do Amor: Encontrado no 2º episódio num templo antigo, ele pertence a Yolei e faz com que Hawkmon se tranforme em Halsemon.
Digiovo da Esperança: Encontrado no 3º episódio num templo antigo, ele pertence a T.K. e faz com que Patamon se transforme em Pegasusmon.
Digiovo da Luz: Encontrado no 3º episódio num templo antigo, ele pertence a Kari e faz com que Tailmon se tranforme em Nefertimon.
Digiovo da Amizade: Encontrado no 11º episódio durante um ataque do Imperador Digimon, ele pertence a Davis e faz com que Veemon se tranforme em Lighdramon.
Digiovo da Sinceridade: Encontrado no 14º episódio quando Yolei estava conversando com um Digitamamon, ele pertence a Yolei e faz com que Hawkmon se tranforme em Shurimon.
Digiovo da Confiança: Encontrado no 16º episódio numa estação de petróleo, ele pertence a Cody e faz com que Armadillomon se transforme em Submarimon.
Digiovo do Milagre: Foi encontrado no 20º episódio e ele surgiu do alimentador de energia da nave do Imperador Digimon. Com ele Veemon se tranforma em Maganamon.