Odaiba Memorial Day

Hoje, dia 1º de Agosto, nós fãs de Digimon comemoramos o Odaiba Memorial Day. Se você não sabe o que isto significa, ou ainda tem dúvidas sobre o que realmente se comemora nesta data, trouxe algumas explicações:

O Odaiba Memorial Day está relacionado com duas datas, primeiro: com o dia 1 de Agosto de 1999, que comemora o 1º dia que os “escolhidos” de Odaiba pisaram no solo do Digital World (Digimundo). E segundo: a data comemora o aniversário da própria franquia Digimon, que nasceu em Agosto, mês em que foi criado o primeiro mangá de Digimon, chamado C’mon Digimon de Tenya Yabuno, que inaugurou o conceito propriamente dito de “monstros digitais” (a franquia completa 12 anos neste mês ;p).

Bom, e quanto ao nome Odaiba Memorial Day, não é apenas porque os escolhidos de Digimon Adventure são de Odaiba... mas também porque a TV Fuji (Toei Animation), que financiou parte do projeto Digimon, também se situa localizada em Odaiba (inclusive o edifício aparece nos episódios xD).

Gostaria de agradecer a Rayana Wolf (amiga que participa ativamente de comunidades e fóruns como Digimon Brasil, Digimon Forever, Digi Database), uma expert em Digimon que me ajudou com a pesquisa sobre o Memorial Day (;p).
Anônimo  

Hj tbm é o meu aniversário ele vai ser só de Digimon

Igor Ricardo  

rsrs sério hoje é niver da minh vó tambem sem ta zuando é niver déla mesmo hehe

Anônimo  

onde foi esse odaiba memorial day?? eu sei que to meio atrasado mais muita curiosidade

Anônimo  

Agora q sei disso vai ser mais uma data pa eu comemorar
Só que essa só com meus amigos fãns do anime