Análise: Digimon World 2

Até hoje considerado um dos melhores Games de Digimon já criados. Nele conseguimos encontrar algumas curiosidades, e uma delas vem de uma parte singular e marcante. Quando você parte de um "continente" no qual você "vivia" no Digimundo para a Ilha Arquivo, você utiliza um foguete! Sendo o mesmo que dizer que estamos mudando de Mundo, nada muito explicado, mas é o único meio de entender. O mesmo método também é usado quando se parte para "Kernel Zone”, lugar onde o último Boss GAIA e os “Guardiões” residem.

Outra curiosidade ainda do mesmo Game , quando você chega a cidade principal da Ilha Arquivo, um MasterTyrannomon esta de guarda e fala brevemente "Que a muito tempo seres Humanos não vem para essa parte do Digimundo". Acredito eu que ele esta falando sobre os Digiescolhidos de Digimon Adventure e Adventure 02, além do Tamer chamado Hiro o qual você controla em Digimon World e Digimon Battle Card. Sim eu acredito que os Games de Digimon também possam ter ligações com as series de TV e os Mangás.
Na historia do Game um Super Computador chamado "GAIA”, que havia sido criado em um projeto misterioso chamado "Projeto GAIA”, sai fora do controle e modifica as lembranças de todos os seres Humanos e Digimons presentes em todo Mundo Digital , os fazendo acreditar que vivem realmente no Digimundo. A partir dai o personagem principal, ou seja, você, vai seguindo seu caminho até conseguir se tornar o Tamer mais poderoso , e descobrir que o Plano de GAIA era criar um Tamer tão poderoso quanto ele mesmo e se fundir a ele , se tornando então uma "entidade divina".
Outra curiosidade legal são os "Guardiões” presentes no Game, eles são como "Deuses" cada um representando um tipo de Digimon "Vírus”, "Vacina" e "Data”, curiosamente o tipo data e um ser Digital em forma de Garota. Os Guardiões vão até você antes de confrontar GAIA, e te desafiam, caso você os derrote então será capaz de derrotar GAIA. Também não possuem um nome de Digimon, o que se torna uma coisa curiosa também, pois muitos outros seres Digitais aparecem em varias séries de Digimon não tendo um nome comum entre os Digimons, como é o caso de Rhythm-Chan em Digimon Savers o Filme, ou mesmo de Neo em Digimon Next. Também é curioso pensar que sempre estes seres digitais sem o "mon" são partes de total importância para o Digital World.
Outra coisa que parece ter se iniciado em Digimon World 2 e a Fusão entre ser Humano e Digimon, algo semelhante a Digimon Frontier e também aos Digimon "Bio" em Digimon Savers. Um cara chamado "Crimson" líder de uma organização maligna que aterroriza todo o Mundo Digital, se funde a um Chaosdramon se tornando "NeoCrimson", um mostro extremamente forte e complicado de se derrotar. Curiosamente o Chaosdramon também foi revelado neste Game, e nele era conhecido como "The Prince of Evil" e era chamado de "ChaosLord", e aterrorizava a Ilha Arquivo comandando três Digimons: BlackWarGreymon , ChaosMetalSeadramon e ChaosPiedmon, outro ponto legal e que em Digimon Adventure eram 4 os Lordes das Trevas , contando com Piedmon, MetalSeadramon e Mugendramon que é um Digimon super parecido com Chaosdramon.
Liderando a Cidade Arquivo temos então Jijimon, que se encontra lá desde o game Digimon World do qual irei falar em outra matéria. Mas lembrando que o mesmo tem a habilidade especial para trazer seres Humanos para o Digimundo , teria ele ajudado a trazer Taichi e os outros em Digimon Adventure?

No final do Game , logo depois de GAIA ficar louco depois de ser derrotado , ele explode levando com ele todo o lugar onde se encontrava. Atrás dele você consegue ver um Gigantesco olho se fechando e deixando cair uma lágrima, este olho se encontrava em uma Árvore Gigantesca, que se explode juntamente a GAIA.

É dito que Yggdrasil foi criação de Gaia na mitologia, seria aquela Árvore então Yggdrasil? Seria ai então a primeira aparição de Yggdrasil em Digimon?

Aqui o vídeo do Final de Digimon World 2 :



Matéria escrita por Victor Aizem
Anônimo  

wow! muito doido!

Clercio Rodrigues  

eu tenho digimon world 1 e 3 e pretendo comprar o 2

APROVEITEM TODOS E PASSEM NO BLOG POKÉMON VS DIGIMON:
www.pokegeracao.blogspot.com

Anônimo  

não sei se são todos... mas fiquei traumatizada com digimons que terminam com mon O.O' D-reaper em digimon tamers era amendrotador... e olha q eu nem assisti a série inteira, to tipo no 2 episodio ( ¬¬ ¬¬ ¬¬) e só pela imagem fiquei assustada ;p

Anônimo  

CORRIGINDO ASSIMA: NÃO SÃO DIGIMONS QUE TERMINAM COM MON E SIM OS QUE NÃO TERMINAM COM MON

Leandro  

eu tenho esse jogo há uns 5 anos e nunca joguei -.-'

Sou viciado no world 3 *o*

fer  

o world 3 foi o melhor e olhe qu joguei 3 anos e numca zerei

juninho(guilmon do orkut)  

eu zerei o 2 e o 3 mas meu dezafio no dmw 1 e ainda mais agora pq um fdp dos baralho escluiu minha gravação(eu juro q arranco as bolas de quem fez isso).foi uma enorme esquisitice q fizeram com chaosdramon pois quando o infrentei ele o ataque do dolphimon que deixava confuso.

Mateus  

Esse digimon,é pra ps1?

RafaX  

Nunka joguei muito esse, mais já zerei o Digimon World 3, o que mais jogo agora é Digimon World Data Squad, já zerei e agora to só na batalha pra arrumar as evoluções =D
qualquer pergunta sobre os dois jogos é so perguntar ^^

Anônimo  

cadê o link de downloads?

Alessandro  

já zerei todosos digimons de ps1 até o card batttle
mas me decepcionei com os de ps2 principalmente o 4 =\
digimons com armas? qual é

Anônimo  

no digimon world 2 sera que saberdramon lv.16 Metalgeymon lv.25 e digimon aleatorio lv.16 esta bom pr batalhar contra o chefe da video domain 2 parte ?