Digimon Data Squad na Europa

Nós brasileiros, fomos surpreendidos com a exibição repentina de Digimon Data Squad neste ano pela Rede Globo, porém a 5ª temporada dos monstrinhos digitais continua inédita em muitos países globo afora. Na Europa, Digimon Savers foi dublado em Espanhol, e pela primeira vez será a versão japonesa que dará as caras por lá (ainda bem, porque ninguém merece a versão dos EUA xD). Como se trata da mesma empresa que trabalha com digimon na Espanha e Portugal, é possível que no ano que vem a série também estreie na terra dos nossos irmãos portugueses. Por lá, é provável que o anime ganhe o título de Digimon Esquadrão de Dados (tradução de Data Squad).

Voltando ao Brasil, por enquanto só nos resta esperar a estreia da série no Disney XD, que já possui direito de exibir a mesma, porém provavelmente deixará para 2010.
david mochi  

Digimon Esquadrão de Dados??
péssimo
pior que data squad
prefiro savers mesmo

Terriermon  

Pelo que li vai ser (em Espanha) "Digimon 5, Data Squad", mas ainda é possível que traduzam e fique "Digimon 5, Esquadrão de Dados". Uma coisa é certa: será Digimon 5.

Ray  

Até que enfim!!

Mas em Portugal e Espanha tanto Digimon Tamers como Digimon Frontier ficaram com os nomes originais e em japonês. Por que raio Digimon Savers havia de ficar com o nome americano? o.o

Se ficar Digimon Data Squad, é tosco. Mas é pouco provável que traduzam. Os portugueses não costumam traduzir os nomes estrangeiros das séries.
Sakura Card Captor ficou Sakura Card Captor, assim como tantos outros nomes de anime.

Anônimo  

Ippo, como eu assistir a Disney Xd online?

Terriermon  

A série Fronteira teve os nomes americanos, Rayana. Zoe é americano. Em japonês é Izumi. E a série 3 também: Rika é americano e Ruki japonês.

J.P  

Eu fiquei sabendo que Digimon Data Squad já foi exibido na Itália e na França, que segue a versão americana. Mas a Espanha sempre usou a versão original, ou não?

Unknown  

França já exibe a verão amerciana desde o tempo de Adventure.

Itália faz uma mistura, e tem as suas próprias músicas criadas na base da electrónica. lol!

Esperemos para ver... Não boto muita fé na qualidade da versão portuguesa.

Anônimo  

Pela pesquisa que fiz pela net o nome do digimon 5 em portugal será digimon protectores de dados (estupido) e a musica será uma feita em portugal também