Especial Halloween


Apesar de não ser uma tradição brasileira, o Dia das Bruxas é uma festa bem popular no Brasil. E para não deixar essa data passar em branco, resolvemos fazer uma pequena matéria em comemoração.
Apesar dos Digimons, em sua totalidade, representarem bem esta data (pelo fato de serem monstros), elegemos 3 digimons representantes do Halloween:




Wizardmon
Um digimon feiticeiro/bruxo. O fato de usar magia o diferencia dos outros digimons, isso é comprovado pelo fato de não ter renascido após morrer em Digimon Adventure, e sim virar um espírito, como mostrado em Digimon 02. Apesar de parecer um feiticeiro que usa magia negra (um bruxo), ele demonstrou ser um grande amigo, e que luta pelos mesmos.




Bakemon
O digimon fantasma! Apareceu pela primeira vez em Digimon Adventure, no episódio Bakemon, o fantasma dançante (porque diabos derem este nome ao episódio). Apesar de usar um "lençol" para esconder seu verdadeiro corpo (como nas fantasias de Halloween), ele se enfraquece com "rituais sagrados".





Pumpikinmon

O digimon com aparência mais estilo Halloween de todos. Até suas características comportamentais são baseadas na festa americana, algo bem descontraído e divertido. Até o nome do seu ataque vem da tradição de se pedir doces: Doces ou Travessuras!







Mais sobre Halloween

A origem do Halloween vem de tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Betanha entre os anos 600A.C. e 800D.C. Vem de um festival do calendário Celta da Irlanda, Samhain, celebrado entre 30 de outubro a 2 de novembro, e marcava o fim do verão.
.E.R.I.C.K.T.O.  

Tem muitos outros digimons que representam o Halloween...

Vandemon -> Vampiro;

Witchmon -> Bruxa;

SkullSatamon -> Esqueleto;

Gokumon/Reapermon -> Ceifador sinistro;

Black WereGarurumon -> Lobisomem;

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

Foi como disse no começo da matéria... os digimons em si, por serem monstros, representariam bem o Halloween em sua totaliadade... porém a tradição é mais para Bruxas e Fantasmas.

Anônimo  

mil desculpas IPPO. Foi mal, é que só estava tentando trazer visitantes para o meu blog.

Desculpas a vc IPPO

:( :[ X[ X(

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

Em breve farei um esquema de parceria legal.. daí todos sairão ganhando ^^
Aguarde novidades ai...

Anônimo  

legal cara

Robson Costa  

Amo essas matérias ♥