Análise: Digimon World DS, Dawn e Dusk - parte 1

A partir de hoje, postarei aqui uma interessante matéria sobre os games Digimon DS, e também Dawn e Dusk, para Nintendo DS... Matéria escrita pelo membro do GD: Victor Aizem.

Digimon World DS

La vem eu, como prometi e finalmente consegui, fiz minha segunda matéria com curiosidades sobre os Games de Digimon. Desta vez abordando Digimon World Dawn e Dusk, dois grandes games feitos para Nintendo DS, e também aquele que veio antes deles Digimon World DS.

Bem para começar vou falar sobre Digimon World DS, na minha opinião foi um jogo muito inovador que conseguiu mesclar um pouco da jogabilidade obtida nos games para PSX , como Digimon World 3 e Digimon World 2 e mesmo assim conseguiu marcar com uma cara nova usando de gráficos 2D muito bons.

A primeira e mais simples curiosidade sobre este jogo vem na parte de músicas, muitas delas vindas de Games mais conhecidos como Digimon Card Battle para PSX. Mesmo nas lojas as musicas são conhecidas e quando você vai para a Arena Digimon a musica das batalhas é a mesma de Digimon World 3.

Outra curiosidade sobre este Game vem na parte da história. Bem inicialmente os Digimons formaram um centro onde os seres Humanos trabalham junto aos Digimons para ajudarem o Mundo Digital. Mas mesmo assim os seres Humanos da Terra não sabem sobre isso! Ou seja este centro foi formado com o intuito de ajudar pessoas que tenham sido escolhidas do mesmo modo que os personagens principais das series de Tv e de alguns mangás. O próprio personagem principal do jogo acaba sendo sugado para dentro do computador quando por acaso no computador de sua escola acha um site de procura por "Monstros Digitais".

Este centro enorme tem seus líderes, os quais provavelmente devem ter tido e idéia de construir tudo aquilo com o intuito de ajudar o Mundo Digital. Estes são nada mais nada menos que os 4 Digimons sagrados protetores do Mundo Digital, sim os mesmos mostrados em Digimon Adventure 02 e Digimon Tamers, eles são: Azulongmon, Zuqiaomon, Ebonwumon e Baihumon.

E também neste jogo que surgem dois Digimons novos que são os inimigos finais, Chronomon Destroy Mode e Chronomon Holy Mode.
Na próxima parte falaremos sobre os jogos Dawn e Dusk, não perca. (breve)
terriermon  

já joguei muito esse jogo no computador, mas nunca tinha paciencia para zerar ^^'

e, não insutando quem fez a matéria, mas para mim os jogos que mais pecaram no assunto graficos são esses aí:

não tem nada 3D ( não adianta falar que nintendo DS não tem 3D, pq eu já joguei um jogo chamado Spiro, e 50./° dele era 3D)

os golpes são as coisas mais sem graça:

tipo: "agumon! flame breath!" aparece uma bolinha tosca de fogo e vai em direção ao inimigo, aí o inimigo faz cara de machucado e acaba a luta... prefiro os jogos de playstation mesmo....

Allyson  

Os jogos de Digimon de DS são legais, sempre jogo para passar o tempo.

Gostei da idéia Ippo.

Anônimo  

o cronomon destroy mode é o mais massa dos dois!!!

Anônimo  

Eu já zerei o Digimon word ds, consegui peguar até o chronomon holy mode. Agora to tentando zerar o Digimon word Dawn, ele bem mais difícil, mas eu quero zerar ele também. valeu Ippo por postar sobre os jogos que estou jogando atualmente.

vinicius olavo mais heatmon  

:p











qu ja tenho eses jogos e ja zerei




























ippo como se tira heatmon
















da minha casa so porque fizeraõ lazanha

wizardgui  

Eu ja joguei World Ds para ds,mas parei p/ jogar o do ps2.

juninho(guilmon do orkut)  

eu detestei o jogo porque so aparece a visão do nosso digimon pro inimigop na batlha não vemos os nosso digmon atacandoa anãos er o ataque ,que lixo de jogo e olha eles bem que podiam ter caprichado mais pq tem varos jogos pro nintendo DS que tem graficos muito melhore

Warley ( Souji-Kun)  

não achei ruim, adorei o game, achei bem legal e zerei duas vezes no dawn e duas no dusk eta paciência ne? mas gostei s é um bom jogo vale a pena sim.

Unknown  

O ruim desse jogo é que vc perde mt tempo degenerando e evoluindo no dawn essa chatisse foi melhorada

Anônimo  

Estou com dois problemas;
1-Minha Palmon não quer digievoluir,tá dizendo que ela precisa estar no LV18 e alguma coisa 70%,como o jogo está em JAPONÊS,não sei o que esse 70% quer dizer,ela estáno LV18.
2-Minha Renamon está no LV21,para ela digievoluir precia estar no LV.21 e alguma coisa EXP 1000,o jogo está em Japonês então não sei o que significa esse EXP 1000.
Estou com esses problemas no Digimon World DS,POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!

Animes  

eu ja zerei o digimon world ds e o world dusk