As Origens de Digimon - parte final

Para finalizar nossa leva de matérias sobre As Origens de Digimon, vamos falar um pouco sobre o "nome" por detrás do anime: Akiyoshi Hongo. Quem seria esta pessoa? Homem? Mulher? Para quem ainda não sabe, aí vai a resposta: Nenhuma das alternativas! Akiyoshi Hongo é um pseudônimo, como o projeto Digimon contava com muitas pessoas envolvidas acharam mais correto criar um "nome falso", para assim atribuir créditos as pessoas certas envolvidas.

Esse nome é composto por três partes: AKI + YOSHI + HONGO.
A teoria mais convincente referente a "origem" deste nome é essa:

AKI: AKI Maita - como vocês sabem, ela é a criadora dos Tamagotchis.

YOSHI: KatsuYOSHI Nakatsuru - É diretor de animação e designer das séries de Digimon, foi ele o principal responsával por dar visual aos personagens. O trabalho de Katsuyoshi na Toei é conhecido também pela participação em projetos como Dragon Ball GT, onde teve contato direto com Akira Toriyama. Katsuyoshi deu imagem ao personagem Goku em nível Super Saiyajin 4.

HONGO: Takeichi HONGO - É um dos responsáveis pela Bandai.

Sendo assim, temos: AKIYOSHI HONGO = AKI Maita + KatsuYOSHI Nakatsuru + Takeichi HONGO.

A matéria As Origens de Digimon foi baseada num estudo de mesmo nome da Rayana Wolfer, e numa curiosidade discutida por Lucemon no fórum Digimon Forever.
juninho(guilmon do orkut)  

nossa quanta gente q criou o digimon

Anônimo  

De todojeito Digimon é meu anime favorito ^^

Silvo Koerich  

Ippo, eu tenho uma sugestão de video

http://www.youtube.com/watch?v=eqUuyHPJv74

é uma fansing da abertura do digimon adventure ^^ ficou muito boa, quem cantou foi o Bandicoot, a letra é do Philipe Zulato, mas foi adaptada pelo Bandicoot também, e a edição de vídeo é do Philipe Zulato. Ambos (como eu) participam do fórum Dublanet, um fórum especializado em fandublagens no brasil. =) espero que goste!

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

Valeu Quilla!

Anônimo  

Zé Pedágio