Wizardmon: o digimon morto!

Ele morreu no episódio 37, A Superdigitransformação de Tailmon, protegendo Kari de um ataque de Myotismon. E apesar dele estar morrendo, não é mostrado seu corpo sendo transformado em dados. A última vez que seu corpo aparece é quando Kari pega seu digivice e brasão, depóis desaparece.

Episódio 17, Memorial de Odaiba, exatamente um ano após os acontecimentos citados acima, o "espírito" de Wizardmon começa a aparecer na emissora de tv. No dia 3 de Agosto ele aparece em forma de "espírito" às crianças para alertá-las sobre o poder da "luz dourada" que poderá ajudá-los contra o inimigo.

Mas, como todos nós sabemos, digimons não morrem, seus dados voltam a ser digiovo... ou seja, eles renascem. Portanto um digimon morto jamais poderia aparecer. O que nos leva a suposição de que Wizardmon não é um digimon do DigiMundo. Pois além do Mundo Digital e do Humano, sabe-se que existem várias outras dimensões separadas. Existem informações a respeito de uma dimensão conhecida como Wicthnely, que seria lar de digimons que utilizam feitiços e magias, como Wizardmon e Witchmon. Acredita-se que digimons desta dimensão não obedeçam a ordem normal da "Morte dos Digimons".

É bom lembrar que quando Tailmon o encontrou pela primeira vez, Wizardmon era um digimon sem amigos, ele andava sozinho, e parecia que era "descriminado". O que reforça a idéia de que ele não pertença a "este lugar".