Jogo: Assassinato na Vila Koromon

Baseado no jogo detetive, a cidade dorme e, especialmente, no jogo Priest em Riverman da Lumus editora, apresento a vocês o jogo "Assassinato Na Vila Koromon".

História - A vila Koromon sempre foi um lugar pacifico que recebe e trata bem os mais variados tipos de Digimons. Tudo era paz e todos viviam hamonicamente, um dia porem, assassinatos começam a ocorrer no meio da noite e, sem poder contar com a ajuda de crianças escolhidas dessa vez, os moradores do vilarejo terão de fazer justiça com as próprias mãos.

Objetivos: Para quem pegar cartas do lado do "bem" , matar os Digimons maus, para quem pegar as cartas do lado "mal", matar os digimons bons, até que sobre apenas digimons maus. O grupo sobrevivente é o vencedor.

Regras:
Minímo de 8 participantes (a carta Starmon deve ser retirada do jogo, nesse caso). Máximo de 20.

As rodadadas estão divididas em duas fases: noite e dia.

Quando o mestre disser: "A vila Koromon Dorme" ou "Anoitece na vila Koromon" , todos os particpantes devem fechar os olhos, só abrindo quando solicitados(sendo chamados de acordo com suas cartas) , ou quando o mestre disser "Amanhece na vila Koromon".

O mestre chamará carta por carta, perguntando ao jogador o que ele gostaria de fazer (de acordo com seu papel no jogo), após isso, o jogador deve executar a sua ação (sem pronunciar nenhuma palavra, apenas indicando com as mãos) e o mestre fará suas anotações.

Quando amanhecer, o mestre informa quem morreu, as pessoas "mortas" saem do jogo e uma assembléia (reunião) é feita para decidir quem mais deverá deixar o jogo (morrer). Todos podem e devem argumentar para defender a sua índole. Quem é bom tenta encontrar os maus, quem é mal finge-se de bom. Quem receber mais votos deve deixar a partida.

PS: personagens que morrem durante a noite NÃO PODEM ter a identidade revelada, apenas aqueles que morrem durante o dia podem ter suas cartas exibidas.

Personagens:
Mestre- Mediador do jogo.
Myotismon- Só morre durante o dia, nas reuniões da vila Koromon. Pode matar uma pessoa por noite.
Devimon(utilizada apenas se o número de jogadores é igual ou superior a 15) - Morre tanto de dia quanto de noite, pode matar uma pessoa por noite.
Bakemons- Servos fiéis de Myotismon, morrem tanto de dia quanto de noite e atacam juntos, no entanto, se ocorrer de um Bakemon morrer, seu companheiro pode matar uma pessoa sem sua ajuda.
Angemon- Pode matar ou salvar uma pessoa por noite. Só pode salvar a si mesmo uma vez.
Angewomon- Pode salvar uma pessoa por noite. Só pode salvar a si mesma uma vez.
Starmon- Xerife da cidade Koromon, pode perguntar se a índole de um jogador é boa ou má.
Gotsumon- Digimon com atitudes duvidosas, se morto leva uma pessoa com ele.
Ogremons- Servos de Devimon, cumprem a mesma função dos Bakemons, devem ser utilizados quando o número de jogadores for igual ou superior a 15
Koromons- Demais participantes, seu único direito no jogo é votar durante as reuniões.


Para jogar é muito simples, basta você baixar as cartas, imprimir e recortar! Uma dica: Imprima em folha sulfie e depois cole numa cartolina.
Anônimo  

pensava q era online!

Unknown  

Eu jogo isso com meus amigos, mas é um jogo chamado máfia, o mestre escolhe a máfia, não tem cartas... enfim, é mais simples.

Anônimo  

Só uma pergunta:
Se joga num tabuleiro ou em qualquer coisa?

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

Não é com tabuleiro. É como um jogo de cartas. Só siga as regras citadas no post.

Esqueci de comentar: O jogo foi criado pela Lila. E jogamos ele na Salamon (Ressaca Friends)

juninho(guilmon do orkut)  

credo q matança

Anônimo  

cara so falta achar gente pra jogar iss ai pq eu moro em nelo horizonte minas gerais

telepatia e sonhos lucidos  
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuiki  

moro em BH minas gerais procuro gente para jogar comigo

Anônimo  

O link diz que está inválido.
Concerte!

Murilo  

kra eu to meio confuso... tipo... eu to com o myostismon, o mestre vai me chamar pela carta ou pelo meu nome?? e tbm... eu tenho q atacar alguem sem saber a carta q ela tem??

Anônimo  

Não tou conseguindo baixar, quando entro no site fica tudo branco,Tem outro site que eu possa baixar esse msm jogo?

Anônimo  

legal kkkkkkkkkkkkkkkk né manes e lindas

Anônimo  

sim