Cosplay Time- Entrevista


Bom pessoal como o assunto dos meus posts serão cosplay por um tempo, nada melhor do que entrevistar alguém entende muito bem do assunto.

A nossa entrevistada de hoje é a Thais,cosplayer desde 2005 fez um excelente cosplay de Takato de Digimon Tamers( que inclusive foi mostrado aqui no Geração). Confiram como foi essa entrevista:

Lila-Você pode falar um pouco mais sobre você?

Thais - Olá pessoal o/ Primeiramente, é uma honra para mim estar aqui! Tenho 18 anos, sou de São José dos Campos/SP, atualmente estudo Engenharia da Computação e sou estagiária. E claro, sempre amei Digimon desde sua estréia no Brasil!

Lila-Queria te dar os parabéns, seu cosplay é um dos melhores de Digimon que eu já vi! Agora, a pergunta é : qual foi a parte mais complicada do seu cosplay de Takato? E a mais divertida?

Thais-Muito obrigada!
Acho que cosplay de qualquer criança de Digimon aparentemente é considerado fácil, mas na minha opinião cosplays "simples" são os mais difícies de ficarem bons!
Inicialmente eu entrei nesse erro também, e só não fiz o Takato antes porque imaginava que ficaria "sem graça". E no fim reformei ele 2 vezes, melhorando muitas coisas. Algumas bem perceptíveis outras nem tanto, mas que para mim fazem uma diferença enorme!
Mas respondendo a pergunta XD O mais complicado foi fazer os googles (óculos), e se transformar em um menino! (esconder os seios hahaha) XD e também finalmente dar vida ao Guilmon ^^

Divertida com certeza é usar! Eu adoro toda a parte da produção e me divirto muito com isso também. Mas usar esse cosplay, em especial, e receber o carinho de outros fãs foi simplesmente incrível! Confesso que me surpreendeu a repercussão desse cosplay, mas também fiz milhares de amigos com isso ^^


Lila- E quais as caracteristicas do Takato que lhe chamaram mais a atenção para você escolher essa personagem para o cosplay? E o que te motivou a aprimorá-lo cada vez mais?
Thais- Desde sempre Tamers foi meu favorito! Naquela época eu não era muito fã de personagens principais, até que algo no Takato me chamou a atenção! Sei que muita gente não gosta dele (eu também não gostei logo de cara xD) mas justamente por ele ser diferente dos seus antecessores que achei tão legal! Um menino tímido, carinhoso, chorão... mas principalmente, sonhador! Mas o que mais me chamou atenção nele que diferencionou de todos os outros que também lutam por seus sonhos, é porque ele acredita nisso mais do que tudo, e logo no primeiro episódio ja tem esse sonho realizado. Sem contar que Takato é o personagem de anime que mais se parece comigo, pra mim é quase uma honra ser cosplayer dele. Por isso a cada vez mais meu cosplay foi sendo melhorado aos poucos... mas com grandes mudanças! E algo que sempre digo... é que sou a "The Biggest Dreamer"! ^^




Lila- Aquela apresentação do Animabc foi uma a sua primeira não? Qual foi a sensação de estar no palco?
Thais- Foi sim! Uma coisa estranha é que sempre fui muito tímida pra se expressar, mas não tenho tanto medo assim de palco (só não consigo me soltar muito mesmo) XD Nunca tive vontade de apresentar, me divirto muito mais só andando pelo evento mesmo ^^
A apresentação em sí até que não fiquei tão nervosa como imaginava, mas quando cheguei e vi aqueles milhares de cosplayers famosos me deu um friozinho na
barriga sim @.@
Eu fiz essa apresentação porque também era um sonho pra mim, mas as vezes penso que comecei no evento errado XD A premiação era muito alta, com isso tinha milhares de cosplayers já consagrados e super acostumados com apresentações.
Mas no fim, até que deu tudo ce
rto, e fiquei muito feliz comigo mesma ^^
E queria deixar aqui também meu agradeciemnto ao meu amigo Guilherme, que me ajudou muito com os ensaios e apresentação!


Lila-
Você tem planos para novos cosplays
(e apresentações) de Digimon?
Thais-Atualmente estou trabalhando em um grupo de Frontier!
Eu iria ser o Takuya ou Koichi, mas como já tenho amigos que podem fazer eles, acabei mudando para o Tommy! Mas são todos personagens que gosto muito ^^
Para esse grupo sair de vez mesmo só ta faltando uma Zoe, já que temos todos ou outros! Fica aqui aberto meu convite pa
ra alguma menina loira de SP (estado) que queira participar! xD

De aparesentação ainda não tenho nada em mente, mas tenho vontade de fazer outras com o Takato mesmo. Uma cena que gosto muito é quando o Guilmon o chama de "Takatomon" e ele põe os googles pela primeira vez! Quem sabe um dia faço ^^


Lila- Algum conselho (ou mesmo dica) para quem deseja fazer cosplay de Digimon?
Thais- É como disse lá em cima, não é tão fácil assim fazer cosplay das crianças, na minha opinião são sempre os detalhes que fazem a diferença! Como por exemplo um cabelo ou tênis. Se quer realmente que saia algo legal dê atenção a tudo ^^ Coisas como maquiagem também fazem muita diferença (tanto para deixar mais criança ou se transformar em um menino XD). Pesquise sobre tudo ^^
Agora se seu objetivo é fazer cosplay de um Digimon já complica, sempre fui fã de fazer seu próprio cosplay, (d
icas de como fazer armaduras, por exemplo, acha muito pela internet) mas se não for o caso sempre pode achar alguém que faça para você.

Em fim, é o que sempre digo, faça alguem que você goste! É sempre muito mais divertido. ^^

Lila-Para encerrar, tem um recado para os fãs que estão lendo a sua entrevista?

Thais- Queria muito agradecer a todos! A maior parte disso ser divertido são os outros fãs que passo a conhecer!Obrigada a você Lila, pela oportunidade =D
E passem pela comunidade "Wada Kouji"! Com certeza irão encontrar um pessoal muito legal e fazer novas amizades, espero vocês por lá \o/
Muito obrigada a todos que gostaram do meu trabalho, e não desistam de seus sonhos!!





Ps: Ela já pediu pra avisar, que não vai vender o Guilmon XD


Fotos: Arquivo Pessoal da Cosplayer

Thais  

Obrigada mais uma vez Lila ^^

e como sei que tem gente que vai perguntar... o Guilmon foi uma amiga minha que fez (que já trabalhava com pelúcias) e o digivice é importado (parentes do Japão '^^), não se acha desses por aqui...

WIZARDGUI  

A ENTREVISTA FOI SHOW(GUILMON MANEIRO RSRSRS)!!

MAS GOOGLE NÃO SIGINIFICA OCULOS!!
;D

Thais  

"googles" é esse tipo de óculos...

juninho(guilmon do orkut)  

FFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Bruno  

Lila mais uma pergunta
Onde vc encontra um d-arc desses
Pode ser ate aqeles digivice v-pet

Terriermon  

"Ps: Ela já pediu pra avisar, que não vai vender o Guilmon XD"

Malvada T-T ( SAUHSAUHSAUHAUSH)

To brincando ;p vou desistir do Guilmon, (será? MUAHAHA)

tá bom, vou desistir dele --'

mas adorei a entrevista! :D sabe, no início eu não gostei muito do Takato :S mas principalmente quando ele virou Dukemon pela primeira vez, ele começou a amadurecer, mas o final de Tamers... T-T

EI! UMA DICA! IA SER UMA DAS COISAS MAIS LEGAIS DO MUNDO SE VOCÊ FIZESSE UMA CENA DE QUANDO TAKATO E GUILMON SE REENCONTRAM DEPOIS DO FINAL DE TAMERS!

como vc disse, é uma grande sonhadora ;), fazer uma cena assim ia agradar e emocionar a todos que assistiram Tamers.

Isso é só uma dica, não quero dar uma de folgada e mandar os outros fazerem o que eu quero*-*

~moumantai~

Thais  

adorei a idéia! *-* thanks
vou ver se bolo algo depois ^^

Eduardo  

Thais, vc me inspirou *-* vou fazer um cosplay e como estou na idade dos personagens fica muiiito mais fácil né =3, o bom é qe minha vó é costureira e eu so gordenho da pra feze um bom cosplay do JP do Frontier ^^, bem só vai faltar o Digivice mas nada como m celular velho e guache n resolva kkkkkk

Eduardo  
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan  

Excelente entrevista!!!

Terriermon  

~mou-man-tai!~disponha sempre Thais ^^

Dan  

Ela poderia indicar onde mandou confeccionar este guilmon perfeito!

Unknown  

FFFUUUUUUUUUUUUUUUUU²



EU QUERIA O GUILMON T-T

juninho(guilmon do orkut)  

FFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUU 3

Anônimo  

dono do blog nao sei se voce ja sabe ou posto mais digimon data squad vai começar a ser exibido na disney xd agora dia 22 ate os episodios ineditos que a globo nao passou qualquer coisa vai no site da dysney

Anônimo  

ja foi postado, fica tranquilo =3

Spider-Phoenix  

Bem, minha primeira vez comentando por aqui.

Antes de tudo quero parabenizar o pessoal do blog pelo excelente trabalho e por todo o conteúdo interessante que tem trazido.

Sobre a entrevista, eu achei ela muito bacana. Achei bem interessante os motivos da Thais ser fã do Takato, porque são os mesmos que os meus, tanto que ele está no meu TOP de personagens favoritos hehe É legal ver mais fãs do Takato por essas bandas (aka Brasil).

Sobre o cosplay, ficou algo muito bem feito. Thais, se estiver lendo isso saiba que você esta de parabéns pelo bom trabalho! ;)



Grande abraço e sucesso com o blog ^^

deck  

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
queria o guilmon aaaa, bem fazer oque né.

bem adorei a entrevista e como disseram em cima, num sei muito sobre cosplay quando eu conheci essa arte achava bobagens mais depois percebi que é muito legal, eu e meus amigos a tamos criando uns cosplay do filme Digimon X evolution, a cena de Dukemon vs Omegamon (eu) vai demorar pra faser a fantasia (se a do takato foi dificil de faser imagine a do omegamon xD) mais blz agente vai gravar um vidio copm efeitos de computador e gravar no youtube ai agenmtemanda pra vcs aqui da geração blz entãoé isso flw

akemi-X  

legal! adorei a entrevista!

S-chan  

Thais-sama! a entrevista ta show e seu cosplay melhor ainda. um verdadeiro "sonho"!
posso te fazer uma pergunta? de fã de tamers p fã de tamers:quando eles passavam na tv, ñ te dava aquela hipnose? (sei lá, era nova demais quando vi. mas por causa dessa hipnose eu nunca esqueci a the biggest dreamer. imagine uma menininha de 04 anos cantando japones pela casa... uma comedia!)

acho que a unica parte que me deixou triste foi quando falou do guilmon e do D'Ark: só p saber: quanto vc pagou por importar ele? to pensando em importar dois: o verde, p cosplay, e o azul, p estimação.

ah sim, vai estar no ressaca esse ano? bjs

Paulo  

ola achei legal e me inpirou só acho que vai ser meio dificiul eu fazer um cosplay porque sou morena e ninguem nos animes é negro:( mais vou ficar alegre porque a vida não se resuma a cosplay:3