Cosplay Time


Ceruno Wolf, como é conhecido, é um fã antigo da franquia Digimon, além de ter emprestado uma grande quantidade de material para a segunda edição do Salamon (aqueles gashapons e digivices que todos ficaram com inveja) é também cosplayer do Guilmon e ( o meu preferido XD) X-Veemon, Ceruno confecciona cosplays de pelúcia e fantasias de animais, já vendeu 3 cosplays e algumas fantasias entre eles Geogreymon e Gaomon.


Lila- Você pode falar um pouco mais sobre você?

Ceruno-
Meu nome é Leandro Kenji, tenho 27 anos e trabalho na área de segurança. Aqui no Brasil sou conhecido por Ceruno Wolf ou Zutharr.
Nas horas vagas gosto de observar a natureza, passear com os amigos, assistir animes, produzir cosplays e fantasias de animais.

Lila-Como você começou a gostar de digimon?

Ceruno-Hehe...eu estava assistindo TV globinho e me deparei com o comercial do Digimon, fiquei assistindo por curiosidade ( minha mãe e irmão reclamando pra eu mudar de canal que já estava passando Pokemon xD), eu estava quase mudando de canal, mas na hora que vi a digievolução e a música de fundo fiquei na frente da TV maravilhado com as transformações, o meu interesse por digimon aumentou assistindo o segundo episódio. Acompanhei a série até o episódio do Weregarurumon, depois disso viajei para o Japão, fiquei triste e morrendo de vontade de voltar ao Brasil só para assistir a série completa xD. Então foi no domingo de manhã de 2000, eu estava chegando em casa morrendo de sono (depois de 16 horas de trabalho x..x), liguei a TV que só pegava preto e branco com uma péssima sintonia ¬.¬' eu estava me matando pra sintonizar o canal 9 (TV Fuji) quando escutei DEJIMON...sintonizei o máximo que pude e me deparei com os Digimons, de começo não reconheci eles, mas ao final do episódio me dei conta que estava assistindo a segunda temporada (Digimon Zero Two). Tornei-me Fan de Digimon quando estava no Brasil e venho acompanhando as novidades semanalmente.

Lila-Queria te dar os parabéns,não é tão comum encontrarmos cosplayers de Digimon (em especial de um Digimon) aqui no Brasil. Agora, a pergunta é há quanto tempo você faz cosplay?

Ceruno-Obrigado! Eu faço cosplay à 5 anos e realmente é muito difícil encontrar cosplayers de Digimon, lembro-me de ter visto o cosplay de WarGreymon no AnimeCon de 2003 e mais 2 cosplays por fotos, fora isso nenhum outro.

Lila-Qual cosplay de Digimon você mais gostou de fazer? Por quê?

Ceruno
-Gostei de fazer todos, o que mais me agradou foi fazer o cosplay de X-Veemon. Na minha opinião foi o melhor cosplay que já fiz de Digimon, sou fan do X-Veemon e amo a cor azul *_*

Lila-Qual a parte mais dificil de fazer (e até vestir) roupas desse tipo?

Ceruno-
A parte mais difícil de fazer é a cabeça. Tive muitas dificuldades com as cabeças de Digimon, lembro-me de ter levado um mês para deixar a cabeça do X-Veemon do meu agrado depois de desmanchar inúmeras vezes. A parte mais difícil de se vestir é o corpo, você tem que tomar cuidado para não puxar muito e rasgar e por ser sob medida se você engordar fica difícil vestir (lembrando que já aconteceu isso xD). Você também tem que estar preparado para o calor acima do normal com o seu cosplay, se for cosplay de pelúcia o calor será dobrado.

Lila-E qual a parte mais divertida?

Ceruno-
Qualquer parte é uma diversão, eu faço primeiramente as patas e a cauda, depois faço o resto do corpo enquanto fico usando as que já fiz.

Lila-Você tem planos para novos cosplays de Digimon?

Ceruno-
Tenho alguns projetos para esse ano (Garudamon, Growlmon e WereGarurumon), WereGarurumon para o final de ano e os outros dois para o AnimeFriends. Provavelmente irei fazer mais 5 Digimons ano que vem, entre eles Magnamon.

Lila-Agora,saindo um pouco do assunto e de fã para fã, você me contou uma vez que foi ao Japão para ver o lançamento de um trailer de Digimon, tenho certeza que muitos fãs gostariam de ter feito o mesmo.Será que você pode compartilhar como foi essa experiência?

Ceruno-
Sim, eu fiquei sabendo através do site da Bandai que o segundo curta-metragem de Digimon seria exibido apenas por um ano e que seria em 3D, foram 7 minutos de pura emoção eu no meio de um monte de crianças tentando pegar os keramons que saiam da tela xD. Apesar de ter sido pouco tempo, eu pude me ver no Digimundo de verdade, vendo todos aqueles Digimons passando por mim.

Lila-Para encerrar, tem um recado para os fãs que estão lendo a sua entrevista?

Ceruno
-Mesmo que seja difícil não desista de seus sonhos, não deixe de fazer o seu cosplay mesmo que não seja um Digimon, não tenha medo de usá-lo se você achar que está feio, eu tive medo de usar o meu cosplay de Guilmon por achar que estava horrível, porém as pessoas amaram ele. O importante é se divertir e ser feliz!
Agradeço a todos os Fans e admiradores de Digimons pelo apoio e carinho que venho recebendo.





Fotos: Arquivo pessoal do Cosplayer
wizardgui  

ATENÇÃO A TODOS!!
ACABEI DE VER NO SITE ANMTV Q ESTA
COMFIRMADA NOVA TEMPORADA:

Digimon Cross Wars

VISITEM:http://www.anmtv.com.br/2010/04/digimon-cross-wars-6-nova-temporada.html

wizardgui  

essa entrevista foi fodah!
maneiro o lance do japão!deve ser o primeiro brasileiro a ver digimon 02!rsrsrsrsrs

Dan Culumon  

Conhecia alguns cosplays que ele usava (o do XV-Mon) ^^
Legal a entrevista e os cosplays que ele usa

Unknown  

VAI PIKACHU!!!!!!!


XV-MON - DORGAS *bate em Pikachu*

Brutality

Nina Geijutsushi  

XV-MON *--*

Eu amo todas as evoluções do V-mon... Principalmente Magnamon *-*

Omg, que sortudo... Viu DA02 no Japão...

Wait, Diaboromon Strikes Back é um filme em 3D? o_o
Agora entendo pq tem algumas cenas que parecem que os Kuramons parecem estar "saltando da tela" ._.

Ceruno Wolf  

Provavelmente devo ser o primeiro brasileiro a ter visto Digimon Zero Two no japão ^^, não só a segunda temporada como assisti Tamers e Frontier também.

Pena que não achei ninguém no brasil que tenha os cards de digimons para jogar comigo T.T

Não é o filme do Diaboromon Strikes Back mesmno tendo kuramon's, falo do curta-metragem em 3D chamado - Digimon Savers 3D - Digital World Kiki Ippatsu! - onde os digimons lutam contra Milleniummon e depois vc ve um monte de kuramon's na tela 8D

deck  

Lila, eu vou fazer um cosplay, e tenho uma duvida:
que tipo de material seria aconselhável para faser péle, uma pele lisa e brilhante, quero faser o Impmon.
e quanto sairia o material

Anônimo  

eu queria fazer uma pergunta pro ceruno:como vc enxerga usando o cosplay de x-veemon?

deck  

Ceruno: a mesma pergunta do outro post, é que eu e uns amigos resolvemos gravar tipo umas cenas de Tmers

Anônimo  

faz de papelao

Anônimo  

OLA EU NAO SOU ESE GROSO OBS: VC PODERIA ME DAR O CEP DE SUA CIDADE ! ISTO E PARA QUE LER

Ceruno Wolf  

anonimo@ eu não enxergava com o xv-mon xDDD

estou refazendo esse cosplay, modificando e melhorando tudo ^__^

Anônimo  

prefiro mil vezes os digimons e digi-evoluções:Agumon-Greymon-MetalGreymon-WarGreymon.
Gilmon-Growmon-MetalGrowmon-Gallantmon.
Gabumon-Garurumon-WerwGarurumon-MetalGarurumon.
Patamon-Angemon-MagnaAngemon.
Gomamon-Ikkakumon-Zudomon.
Outras megas digievoluções:Agumon-ShineGreymon-RiseGreymon-SkullGreymon.
Gilmon-MegaloGrowmon-Megidramon.
Gabumon-MetalGarurumonBurstMode.
Patamon-Seraphimon.
Gomamon-Vikemon-X-Gomamon
enfim isso éh tudo de algumas das mais de 500 combinações de digimons

DINHO  

Sou fan de Digimon queria saber se alguem joga digimon masters em 3D RPg e meu sonho e fazer Cosplay do Agumon ou Greymon como eu faço ?
yamazaki_01@hotmail.com
ass:dinho
site:digimonmasters.com

Anônimo  

dinho vc sabe que numero que tem que colocar na hora de cadastra no digimon masters?