Retrospectiva Digimon 2010


2010 foi um ano muito bom para a franquia Digimon. Lá no Japão tivemos o lançamento de um novo game para Nintendo DS, porém foi a nova temporada do anime que movimentou as coisas! Aqui no Brasil, comemoramos os 10 anos da franquia em solo nacional, e também tivemos exibições de episódios na TV aberta e paga. Acompanhe a nossa retrospectiva e relembre todos os "digi-acontecimentos" que marcaram o ano, e que você ficou sabendo primeiro aqui no Geração Digimon:

Japão

Janeiro: Desde o final de 2009 estávamos de olho em todas as informações que saíam a respeito do novo jogo para Nintendo DS, Digimon Story: Lost Evolution.

Março: Conhecemos os protagonistas de Lost Evolution, e foi confirmado o lançamento do game para julho. Um mini-game foi adicionado no site do jogo, nele você cuidava de um Gabumon (como um tamagotchi), o alimentando ele evoluía com o passar do tempo.

Abril: No começo de abril os boatos sobre uma nova temporada pra Digimon ganharam força, com a divulgação de uma lista com futuros lançamentos de uma loja de brinquedos japonesa (Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Greymon e Monitamon). Uma revista japonesa finalmente anunciou que Digimon teria um novo anime (inicialmente chamado de Digimon Strap), além disso, também ganharia um arcade (Super Digica Taisen).

Maio: Foi divulgado o primeiro trailer de Digimon Story: Lost Evolution. Foi revelado que a nova temporada de Digimon se chamaria "Digimon Xros Wars", e sua sinopse apareceu junto com o primeiro pôster de divulgação. Num comercial do Super Digica Taisen, ficamos sabendo que Lilithmon apareceria na série. No final do mês foi divulgado um trailer de 3 segundos sobre o novo anime. Ficamos sabendo da transferência da franquia Digimon da TV Fuji, para a TV Asahi. Foi informado que Digimon Adventure voltaria a ser exibido nessa nova emissora.

Junho: Divulgado primeiro grande trailer de Digimon Xros Wars. Foi confirmada a presença do cantor Kouji Wada na trilha sonora da nova série. Foi revelado o nome do tema de abertura, o primeiro tema de batalha, e o nome de uma música de encerramento, que nunca foi usada (Let the Sky Go). Revelados os nomes dos exércitos que estariam presentes na temporada (Xros Heart, Twilight, Blue Flare e Bugra). No final de junho foi lançado o mangá de Digimon Xros Wars.

Julho: No dia 1º foi lançado o jogo Digimon Story: Lost Evolution, em sua primeira semana, ele ficou com na 5ª posição entre os games mais vendidos. No dia 6 aconteceu a estreia de Digimon Xros Wars na TV Asahi, exibido sempre às terças, às 19:27.

Setembro: No dia 14 foi exibido o primeiro especial de 1 hora de duração (2 episódios na sequência) de Xros Wars. No dia 18 foi lançado o calendário 2011 de Digimon Xros Wars. No dia 29 foram lançados os CDs: Music Code (OST) e We Are Xros Heart.

Outubro: No dia 2 foi exibido na tv japonesa um especial mostrando os bastidores da produção de Digimon Xros Wars, "Toei Studio Tour Especial". Digimon Xros Wars ganha uma revista própria no Japão, lançada no dia 29.

Novembro: Revelado "Digimon Story: Super Xros Wars", novo game de Digimon para Nintendo DS. No dia 3 foi lançado o single "Never Give Up!" Surgiram informações que afirmavam que o título que Digimon Xros Wars teria fora do Japão seria Digimon Fusion Battles. E foi Lançado no dia 30 o CD "Insert Song Single", que contém músicas de Kouji Wada. Neste mês não foi lançado nenhum novo capítulo do mangá.

Dezembro: O mês começou com a divulgação das capas de Digimon Story: Super Xros Wars. No dia 19 de dezembro foi lançado o primeiro especial do mangá de Digimon Xros Wars. No dia 29 chegou às lojas o volume 1 do mangá de Xros Wars, com os 5 primeiros capítulos.

Brasil

Janeiro: Nos primeiros dias do ano, a Disney XD divulgou a data de estreia de Digimon Data Squad (22 de fevereiro). Foi anunciado o lançamento do DVD de Digimon Adventure pela Flash Star.

Fevereiro: No dia 6 de fevereiro houve a pré-estreia VIP de Digimon Data Squad na Disney XD, com a exibição dos 4 primeiros episódios em sequência. A estreia da 5ª temporada aconteceu no dia 22 de fevereiro às 9:30 da manhã, sendo exibido de segunda à sexta, aos sábados continuava a exibição de Digimon 4 (Frontier).

Março: RedeTV! afirma que irá estrear Digimon 4 (Frontier) em abril, no bloco TV Kids. A Disney XD começou a reprisar Digimon Data Squad.

Abril: Digimon 4 (Frontier) estreiou no dia 5 de abril, exibido em dois horários: no bloco das 9:10 da manhã, e no bloco da noite do TV Kids da RedeTV! Entramos em contato com Álamo para saber se as demais aberturas de Digimon Data Squad seriam dubladas, a resposta foi afirmativa. Surgiram boatos de que Digimon Adventure estaria na RedeTV!, mas não passou disso.

Maio: Com o fim da exibição dos episódios, Digimon 4 (Frontier) parou de ser exibido.

Junho: A Disney XD começou a exibir os novos episódios de Digimon Data Squad, desde o dia 7 de junho, a abertura não foi trocada.

Julho: A franquia Digimon completa 10 anos, desde sua estreia no Brasil (em 2000).

Agosto: Kouji Wada e Takayoshi Tanimoto, cantores que interpretaram temas em animes de Digimon, fizeram show em evento realizado em Recife - PE.

Outubro: A PlayArte concluiu o lançamento de Digimon Data Squad em DVD.

Dezembro: Foi anunciado que os novos episódios de Digimon Data Squad iriam estrear no dia 7 de fevereiro no Disney XD.

Novo anime, novos jogos... Isso porque não comentei acima sobre as centenas de produtos lançados no Japão... Realmente tivemos um ano muito cheio. E o que podemos esperar de 2011? Iremos torcer por uma 7ª temporada do anime; quem sabe um filme; e que a série seja adquirida por uma distribuidora americana (xD). Sonhar nunca é demais!

Aqui no Geração Digimon: nosso site ganhou um visual novo, com direito à novo logotipo e layout. Começamos o ano com A Fazenda Digimon 2, e terminamos com A Fazenda Digimon 3. Eu (Ippo) fiquei ausente por um grande período de tempo, no começo do ano, porque estava mudando de estado com meus pais. Vários novos amigos e leitores se juntaram ao nosso time. Começamos a interagir mais nas redes sociais, como o Twitter. Lançamos uma filial portuguesa (Geração Digimon Portugal)... Ufa, e isso foi só um pouco do que fizemos.

Antes de mais, gostaria de agradecer especialmente ao Takuya, a Lila, o Jonas e o SamuH, que assumiram muito bem meu posto no comando do GD durante o período em que tive que me ausentar. E agradeço a você que sempre nos visita e participa de nossos projetos, pois juntos fazemos a Geração Digimon!

Espero que todos tenham tido um 2010 tão bom como o nosso, e que em 2011 possamos estar juntos mantendo viva essa "Geração Digimon"! Até ano que vem pessoal!
SamuH  

Ownnn... ele se lembrou de mim, achei que ia me esquecer! Li o post todo e nem vi meu nome...: Pam! Lá no final achei meu nome, bem pequeninhinho, tive que usar um microscópio para ver ! Mas eu perdoarei o tio, já que fiquei em "invisível" nesse finzinho.... Mas o nosso amiguinho aqui vai voltar, não sei quando, mas vai voltar ! (xD)

Hachiro  

XD Feliz ano novo \o/(ainda tamo em 2010 ¬.¬)

Digifable  

sem falar do lançamento de digimon battle(americano) e digimon masters

é realmente mt bom acompanhar o desenrolar de digimon por esse blog, feliz ano novo pra todos!

Huntyrll  

Muita boa a Retrospectiva, faltou lembrar que ficaram em primeiro lugar no TOP30, e que nesse mês a dose sera repetida. Parabéns ao blog pela dedicação a franquia Digimon.

Feliz Ano Novo a Todos.^^

Anônimo  

Tomara que o resto de 2011 seja bem legal para voces.