Retificando notícia sobre Guitarrêro do Cebolinha

Ontem nós publicamos uma notícia sobre os dois últimos gibis do Cebolinha. Comentamos sobre a edição de abril, que trouxe uma história do nosso amigo "leguminoso" entrando em diversos universos de desenhos animados, inclusive em um em que ele ganhava traços de anime. E comentamos também sobre a edição deste mês (maio), aonde o Cebolinha vai até a casa do Xaveco jogar Guitarrêro (paródia do jogo Guitar Hero).

Na ocasião comentamos que os personagens criados por Maurício de Souza, que outrora brincavam na rua com piões, pulando corda e jogando futebol, estavam se adaptando a realidade das crianças atuais. Porém o roteirista desta história, Emerson de Abreu, lembrou em seu blog que isto não vem de hoje, pois em outubro de 1998, na edição de aniversário da Turma da Mônica (35 anos), o próprio Cebolinha e o Cascão entraram no jogo Quake, para jogar uma partida (inclusive esta história também foi escrita por ele). Emerson tem 34 anos, é roteirista e trabalha na Mauricio de Souza Produções há 13 anos escrevendo histórias em quadrinhos da Turma da Mônica e ilustrando contos infantis.

Confira a história principal desta edição: "Guitarrêro" – Cebolinha vai até a casa do Xaveco para jogar Guitarrêro (uma paródia do Guitar Hero, é claro). Mas parece que o universo conspira contra nossos heróis quando, entre várias palhaçadas e tirações de sarro com o jogo, a Mônica aparece pra surrar os meninos, o Cascão inventa de tocar bateria, a Xabéu reclama do barulho e até o Anjinho aparece para deter o Apocalipse.