Saiba como foi a estreia de Digimon Data Squad no Brasil

Depois de mais de 5 anos sem novidades referente a Digimon na TV brasileira, hoje finalmente estreou a aguardada 5ª (e até o momento última) temporada da franquia de monstrinhos digitais! A série que recebeu o título americano Digimon Data Squad, teve seu primeiro episódio exibido hoje no começo da TV Globinho (por volta das 11:50). Abaixo minha opinião sobre a estreia:

Apesar de não assistir ao programa, tive um grande motivo pra acordar cedo hoje e ligar na rede Globo: conferir a estreia de Digimon Data Squad no Brasil! Realmente o horário em que foi exibido me surpreendeu, logo na abertura do programa... contava que seria exibido por volta das 10:40 ou 11:00... porém isso é o de menos. Assim que o anime começou tive uma decepção: cadê a abertura!? Diferente das demais temporadas exibidas pelo canal, esta não contou com o tema de abertura, somente com uns 5 segundos de imagens e a narração do título: “DIGIMON DATA SQUAD”. Quanto à dublagem eu não tenho o que reclamar, estava excelente! Vozes que combinam com os personagens (destaque para o Agumon, a voz nacional ficou muito parecida com a original em japonês xD), além da excelente adaptação das falas! Também matamos a curiosidade de saber como Agumon iria chamar o Marcus? No Japão ele chama de “Aniki” (irmão), já por aqui ficou “Amigo”... com certeza “Amigo” soa melhor do que “Irmão” em terras brasilianas... Outro destaque foi para a versão nacional de Believer, a música da digievolução! Coisa inédita por aqui, já que geralmente a trilha sonora não era adaptada para uma versão nacional (era mantida a original japa), mas apesar do pouco que pude ouvir, gostei!!!! Bom, em minha opinião a Globo poderia ter dado mais importância à série, pra mim eles exibiram de “qualquer jeito”... se não fosse isso a exibição teria sido perfeita!
Matheus  

Não consegui ver por conta do horari já que estyava assistindo a Digimon no Disney XD
Gostaria de saber se vão desponibilizar pra dowload?

Brendan  

A globo não se importa como a exibição de animes ou qualquer outro desenho há muito tempo. Desde 2002 para ser mais preciso. Passam animes sem aberturas, com cortes (você chega a perder de 2 à 5 minutos do epísódio!!!), sem encerramentos. Eu não assisto NADA numa emissora tão sem respeito e consideração como esta. É preferivel esperar e assitir no Disney XD (mesmo com inumeros intervalos) - mas sem cortes - do que ver o meu anime preferido totalmente destruído por uma emissora podre!!!...

Anônimo  

bem eu fiquei mt triste sem a abertura, sem encerramento td bem , mas sem a abertura.pelo que percebi, marcos saiu da rotina, nao tem oculos de nataçao =(

Adm.Maydson  

ah eu vi em um outro site q ja estão planejando a 6ª temporada! será q é verdade?

Digimon 6: O Poder Dos Domadores

Sinopse: Crianças em to o mundo, com o avanço da cinecia, receberam dons especiais. essas crianças foram escolhidas para combaterem os digimons que entram em seu mundo. Os Digiescolhidos e seus digimons lutam dessa vez lado a lado!

tbm ouvi falar q as crianças vão ter poderes especiais!
será q é verdade essa historia?

May Amorim  

eu assisti digimon data squad inteiro na versão original, na qual ele chama Digimon Savers... a Globo mutilou o anime inteiramente, sem se importar com nada... espero que quando começar a ser exibido da DisneyXD eles tenho mais considerações com os fãs de digimon e façam um serviço bem feito, como colocar abertura e encerramento... eu estava tão acostumada com o original que acabei não gostando muito da mudança dos nomes de alguns personagens e de algumas expressões mas fazer o que.. naõ existe nada que o Brasil infelizmente não possa estragar =/

Em relação a Digimon 6, segundo informações ele vai ser lançado no Japão em 2010 e a história aparentemente vai ser com os filhos dos personagens do Digimon 2, lembram que no final apareceram crianças menores no anime, entaõ, serão essas pelo que eu soube... embora esteja um pouco entriztecida pqe eu queria que fosse uma continuação de Digimon Savers, ou Data Squad se preferirem...
bom, só nos resta esperar pra ver *-*
Como minhas aulas começam segunda feira, naõ vou poder acompanhar mais digimon data squad na globo, por um lado é bom que eu me decepciono menos, mais aos que vaõ continuar assistindo, mesmo ele tendo sido parcialmente estragado, vale muito a pena assistir, pois a historia é muito legal *-*
bom, se quiserem conversar comigo algo mais sobre digimon, sou fã de carteirinha, me adicionem no msn > maay.zinhah@hotmail.com
até mais pessoal ;D

May Amorim  

ooi, sou eu de novo, esquecii de mencionar sobre os poderes das crianças... acho que elas não terão poderes naõ, a naõ ser qe com a ciencia avançada elas consigam equipamentos para isso ou que elas tenham brasões (que nem aqueles do digimon 1) , bom é o que eu disse a gente vaii ter que esperar lançar no Japaõ e dps algum Fansubber legendar pra gente poder conferir, confesso que estou mto anciosa *--*

é isso gente, beiijinhos e não esqueçam de me adicionar pra gente debater mais o assunto e tb pra criar um amizade ;D

mau  

Realmente adorei a nova versão de digimon totalmente diferente das anteriores como muitos reclamam eu tambem falo que a globo nao teve consideração em exiber o anime sem abertura e eu inclusive queria saber como era a trilha sonora da abertura na versão brasileira e adorei de ter colocado a trilha sonora das digevolucão na versao brasileira coisa de nunca terem feito nas temporadas anteriores espero que em algum momento eles exibam a abertura.

Sacred.Angel  

Eu acho que a sexta temporada sera sobre as crianças que salvaram o digimundo pela primeira vez...[As que são citadas pelo Gennai no digimon adventure].