Sem Digimon Data Squad, TV Globinho continua com baixa audiência

Faz praticamente um mês que a Rede Globo decidiu retirar Digimon Data Squad da sua programação, uma das possíveis causas do anime ter saído do ar foi a baixa audiência que o mesmo atingiu, que inclusive em diversos momentos perdia para o SBT e a Record. A emissora tirou Digimon e colocou no lugar Caverna do Dragão, desenho que sempre consegue elevar a audiência dos infantis do canal. Porém nem mesmo com Caverna do Dragão a emissora conseguiu alavancar sua audiência, isso porque segundo os números de audiência postados em um tópico da comunidade no orkut Digimon BR, por volta das 10 da manhã de ontem a Rede Globo ficou atrás do SBT e Record (inclusive perdendo por 2 pontos da primeira colocada: SBT 7,2 - Record 5,5 - Globo 5,3)!

Usarei aqui as palavras do Michel (moderador da Digimon BR): a audiência não foi o motivo de terem tirado Digimon Data Squad do ar! Acredito que a Globo tirou o anime do ar por outros motivos, até porque a tv paga tem prioridade em exibir uma série, e Digimon DS nem sequer havia sido anunciado pela Disney XD...
Alguém ainda duvida que em breve podem surgir notícias animadoras quanto a Digimon Data Squad no Brasil? Eu não duvido!

(Audiência da Grande São Paulo - referência para o mercado públicitário)
Wesley Dalbério  

Nossa geração digimon odorei sua postagens ela vai estar la no tgkids tambem ta tchau..

ArcticFox  

Ah o fato é que eles não quiseram mostrar os Tamers se rebelando contra o governo! O ep ao qual a Irmã do Masaru [Marcus] é forçada pelo pessoal do governo a tirar sangue foi editado para não mostrar essa cena. E como sempre a Globo, que sempre foi lavagem cerebral a favor do governo, não pode por. Basta assistirem o anime, boa parte eles ficam contra o governo. Depois dizem que no Brasil não há controle de mídia, se levantarmos o tapete, é quase tão ruim quanto a China.