Concurso Digimon: Finalistas Categoria 2 - Treinamento


Hoje divulguei aqui o final da enquete que decidiu o vencedor da Categoria 1 (Bebês) do nosso Concurso Digimon: Kikkmon. E hoje trago os finalistas da Categoria 2 (treinamento). Após pré-selecionarmos alguns digimons para essa categoria, enviamos para nossos 3 jurados convidados.

Cada jurado utilizou seus próprios critérios para escolher os "melhores de cada categoria". E hoje divulgarei os melhores da Categoria 1: Bebês.

Lembrando que não basta que apenas o desenho seja "bonito", é necessário que ele possua traços de um "Digimon".

Dona do site Digimon Database, ela deu nota e avaliou cada desenho de acordo com cinco critérios (Originalidade, Cores/Técnicas, Carisma, Apresentação e Adaptação ao Tema Digimon). Dando notas de 1 a 10 para cada um deles. A nota final corresponde à média aritmética dos cinco critérios:


Originalidade – 8/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 7/10
Apresentação – 5/10
Adaptação ao tema Digimon – 7/10

Cálculo: (8+5+7+5+7) : 5
Nota final: 6,4



Originalidade – 6/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 6/10
Apresentação – 5/10
Adaptação ao tema Digimon – 6/10

Cálculo: (6+5+6+5+6) : 5
Nota final: 5,6



Originalidade – 7/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 7/10
Apresentação – 5/10
Adaptação ao tema Digimon – 8/10

Cálculo: (7+5+7+5+8) : 5
Nota final: 6,4




Originalidade – 4/10
Cores/Técnica – 6/10
Carisma – 6/10
Apresentação – 7/10
Adaptação ao tema Digimon – 7/10

Cálculo: (4+6+6+7+7) : 5
Nota final: 6




Originalidade – 4/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 4/10
Apresentação – 6/10
Adaptação ao tema Digimon – 8/10

Cálculo: (4+5+4+6+8) : 5
Nota final: 5,4



Originalidade – 10/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 5/10
Apresentação – 6/10
Adaptação ao tema Digimon – 9/10

Cálculo: (10+5+5+6+9) : 5
Nota final: 7



Originalidade – 5/10
Cores/Técnica – 4/10
Carisma – 7/10
Apresentação – 6/10
Adaptação ao tema Digimon – 9/10

Cálculo: (5+4+7+6+9) : 5
Nota final: 6,2



Resultado da Rayana:
1º lugar: Takomon
2º lugar: Gikimon
3º lugar: Kubumon


O segundo jurado a convidado a avaliar os digimons foi o dono do site ANMTV (Anime, manmgá e TV), Nasdark. O critério utilizado por ele foi a qualidade da imagem: se estava bem desenhado, se tinha algum tipo de efeito, e as cores também influenciaram bastante na sua escolha.

E após uma boa análise nos desenhos enviados, ele optou apenas por 1 dos desenhos desta categoria.

Resultado do Nasdark:
1º lugar: Picomon



Nossa terceira jurada já é uma velha conhecida nossa aqui do blog, nossa amiga Lila-chan do grupo Cosplay Voluntário.

Segundo ela, o critério utilizado avaliar os desenhos foi a criatividade, se o digimon se parecia com um "Pokémon" ou outra coisa do tipo, ela elimanava na hora. E o digimon criado tinha que ser vistoso, tinha que se parecer com um personagem, e tinha que ser bonito e bem feito.

Resultado da Lila:
1º lugar: Takomon


Takomon (Fernanda Zelizi, 16) conseguiu ser o preferido da Rayana e Lila portanto é um finalista. O segundo finalista foi o preferido do Nasdark: Picomon (Henrique da Silva, 21).

Abro agora a "votação popular", a enquete ficará na nossa lateral direita até a manhã de domingo, vote e decida quem deve ganhar a Categoria 2: Treinamento. Boa sorte aos finalistas!

Silvo Koerich  

gostei mais do picomon =)

Ippo, será que podia dar uma forcinha pra minha comunidade do orkut? ela é sobre a estréia de digimon na rede tv =)

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96578593&refresh=1

se puder dar uma força... valeu!

terriermon  

o Takomon parece uma lhama! -q

Anônimo  

Minha torcida é 100% takomon

guilherme(moderador da GPland)  

takomon e melhor,ele e mais original...
eu não tenho nada contra o Picomon mas ele so passa de um Koromon azul...Mas ta legal!

Silvo Koerich  

também achei o takomon mais original, porém, eu achei o picomon mais fofo SHUASHAUSHAU

terriermon  

quem quer batalhar no v-pet? tenho um terriermon!( conhecidencia ou destino?) Ip: 192.168.1.100

Unknown  

Caramba! Picomon tá na final! Meu filhinho amado, das minhas entranhas... lembro quando, há dez anos atrás, Tai, eu e os outros encontramos aqueles aparelhinhos esquisitos chamados Digivice, fomos sugados para o digimundo e Picomon tava lá me esperando...

Tá bom, viajei na maionese, né? É, Picomon foi a lembrança da minha infância, minhas brincadeiras, quando eu imaginava estar lá no digimundo com todos... por isso peço que todos que gostarem do Picomon votem nele, simboliza a infância resgatada. Embora eu deva reconhecer duas coisas: A Fernanda foi criativa com o Takomon mesmo, tenho um forte concorrente! E também tenho que concordar em parte com o que o Guilherme da GPLand disse, é quase um Koromon azul, a cara é diferente!

Unknown  

Picomon, Picomon, Picomon!

NandaZelizi  

uRUwww NEM ACREDITO MEU CUTECUTE TA NA FINALL !!
YEAHH!
*.*
CARA TO EMOCIONADA!

Silvo Koerich  

boa sorte a ambos ^^

NandaZelizi  

Thank's guilla =D

Silvo Koerich  

nada ^^

NandaZelizi  

^^
=)
c tem desenho tbm no concurso?
bjus :P

Walanci  

"o Takomon parece uma lhama! -q"
-viajou /\-
aakasoksakopaks
aee ferrrr :D
sem comparação seu Takomon fico muito massa!
Desde aquele dia em que vc fez eu falei que se vc pintasse ele, o takomon ficaria show!
agora é só vcs esperarem pelos meus Tenshi, e Genkinekomon! muhauhahuua
;P

Caio Pereira  

Tem o meu voto Fernanda, apesar de os dois estarem bom o seu esta mais original por isso ganha meu voto xD

Espero que gostem do meu na proxima categoria *_______________________*

NandaZelizi  

Vlw Caio ^^
qual o nome do seu q ta na proxima categoria?

bju

Caio Pereira  

Yin e Yangmon

deu um trabalho que sóDeus sabe pra fazer eles

tem algum em outra categoria??

NandaZelizi  
Este comentário foi removido pelo autor.
NandaZelizi  
Este comentário foi removido pelo autor.
NandaZelizi  

tenho rsrs na msm q a sua o.o yin e yangmon babei neelis qando vi, eu sei ql é, nosa como se fez akele fundo fico mto daora!:P

Caio Pereira  

Valeu XD

qual é o seu??

NandaZelizi  

Unimon =P
bjus

Unknown  

Bem, se o Picomon não ganhar essa, paciência, ainda tenho concorrentes nas duas próximas categorias: Armmon na categoria Novato e Boldmon na categoria Campeão (não pude desenhar os níveis perfeição e extremo, snif... :'[).
To gostando de ver a criatividade de todos, e em defesa do meu concorrente, Takomon não parece uma lhama, não! Ele foi muito bem desenhado!

Warley ( Souji-Kun)  

Nanda e Henrique só uma perguntinha. Qual programa vcs usam para desenhar?
Pq fica muito bom e n consigo desenhar bom assim de jeito nem um.

Unknown  

Warley, eu usei o Corel Draw X4. Esboçava com as ferramentas de forma, usava a curva com 3 pontos para fazer o esqueleto de esboço e ia usando a mesma ferramenta pra dar forma do corpo. Mais tarde nas categorias 3 e 4, Novato e Adulto, vc vai ver Armmon e Boldmon (semi-finalistas) que eu desenhei dessa forma.