Agumon Hakase e o Natal na Grécia

"Eftihismena Christougenna"

Na Grécia é comum ter uma variedade enorme de pratos na ceia do Natal, como peru, cordeiros, peixes, etc. O Natal é comemorado com muitas tradições e supertições.
Por lá, Papai Noel não é tão querido.. a tradição é de São Basílio, que no Ano Novo distribui as crianças brinquedos e doces. Como lá não existe o costume da árvore de natal, nem das meias nas chaminés, São Basílio coloca os presentes num canto da sala, ou na mesa do banquete.
Na Grécia, São Nicolau é importante por ser o santo padroeiro dos marinheiros.
Na véspera de Natal as crianças geralmente cantam canções de Natal, e vão de casa em casa, onde são presenteados com figos, amêndoas, nozes, frutas secas, doces e até presentes.
A festa do Natal é esperada com antecedência, e geralmente são preparados Pães de Natal, feito de grandes uvas doces, que são decoradas de uma maneira que reflita a profissão do pai de família.

Porque publicamos esta matéria num blog sobre Digimon?
Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? Aqui você sabe como é a tradição natalina de diversas localidades.