Concurso Digimon: Finalistas da Categoria 6 - Extremos

Hoje divulguei aqui o final da enquete que decidiu o vencedor da Categoria 5 (Perfeitos) do nosso Concurso Digimon: Shuripismon. E hoje trago os finalistas da Categoria 6 (Extremos). Após pré-selecionarmos alguns digimons para essa categoria, enviamos para nossos 3 jurados convidados.

Cada jurado utilizou seus próprios critérios para escolher os "melhores de cada categoria". E hoje divulgarei os melhores da Categoria 6: Extremos.

Lembrando que não basta que apenas o desenho seja "bonito", é necessário que ele possua traços de um "Digimon".

Dona do site Digimon Database, ela deu nota e avaliou cada desenho de acordo com cinco critérios (Originalidade, Cores/Técnicas, Carisma, Apresentação e Adaptação ao Tema Digimon). Dando notas de 1 a 10 para cada um deles. A nota final corresponde à média aritmética dos cinco critérios:

Originalidade – 6/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 4/10
Apresentação – 6/10
Adaptação ao tema Digimon – 8/10

Cálculo: (6+5+4+6+8) : 5
Nota final: 5,8

Originalidade – 7/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 5/10
Apresentação – 6/10
Adaptação ao tema Digimon – 8/10

Cálculo: (7+5+5+6+8) : 5
Nota final: 6,2

Originalidade – 7/10
Cores/Técnica – 9/10
Carisma – 9/10
Apresentação – 9/10
Adaptação ao tema Digimon – 9/10

Cálculo: (7+9+9+9+9) : 5
Nota final: 8,6

Originalidade – 7/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 6/10
Apresentação – 5/10
Adaptação ao tema Digimon – 8/10

Cálculo: (7+5+6+5+8) : 5
Nota final: 6,2

Originalidade – 10/10
Cores/Técnica – 10/10
Carisma – 10/10
Apresentação – 7/10
Adaptação ao tema Digimon – 10/10

Cálculo: (10+10+10+7+10) : 5
Nota final: 9,4

Originalidade – 6/10
Cores/Técnica – 6/10
Carisma – 5/10
Apresentação – 4/10
Adaptação ao tema Digimon – 6/10

Cálculo: (6+6+5+4+6) : 5
Nota final: 5,4

Originalidade – 9/10
Cores/Técnica – 9/10
Carisma – 9/10
Apresentação – 9/10
Adaptação ao tema Digimon – 10/10

Cálculo: (9+9+9+9+10) : 5
Nota final: 9,2

Originalidade – 6/10
Cores/Técnica – 5/10
Carisma – 4/10
Apresentação – 2/10
Adaptação ao tema Digimon – 6/10

Cálculo: (6+5+4+2+6) : 5
Nota final: 4,6

Resultado da Rayana:
1º lugar: GreatChaosdramon
2º lugar: Holyipismon
3º lugar: Cyberlobneemon


O segundo jurado a convidado a avaliar os digimons foi o dono do site ANMTV (Anime, mangá e TV), Nasdark. O critério utilizado por ele foi a qualidade da imagem: se estava bem desenhado, se tinha algum tipo de efeito, e as cores também influenciaram bastante na sua escolha.

E após uma boa análise nos desenhos enviados, ele optou apenas por 1 desenho desta categoria.

Resultado do Nasdark:
1º lugar: CyberLobneemon


Nossa terceira jurada já é uma velha conhecida nossa aqui do blog, nossa amiga Lila-chan do grupo Cosplay Voluntário.

Segundo ela, o critério utilizado avaliar os desenhos foi a criatividade, se o digimon se parecia com um "Pokémon" ou outra coisa do tipo, ela elimanava na hora. E o digimon criado tinha que ser vistoso, tinha que se parecer com um personagem, e tinha que ser bonito e bem feito.

Resultado da Lila:
1º lugar: GreatChaosdramon
2º lugar: CyberLobneemon


Com preferência da Rayana e da Lila, GreatChaosdramon (Alan, 17) é o primeiro finalista. E com a preferência do Nasadark, CyberLobneemon (Renan, 17) é o segundo e último finalista! Realmente, são ótimos desenhos, a votação será difícil.

Abro agora a "votação popular", a enquete ficará na nossa lateral direita até a manhã de domingo, vote e decida quem deve ganhar a Categoria 6: Extremos. Boa sorte aos finalistas!
Anônimo  

Como GreatChaosmon passou??? Rayanna me desculpe, mas vc julgou muito mal!Greatchaosmon nem pintando está, e ganhou nota 10 em CORES/TÉCNICA! Se vc gostou do desenho, não significa que deve dar 10 em todos os critérios. vcs querem sacanear com a minha cara é? Caí na real! Originalidade, me poupe!, já tem Wargreymon, WereGarurumon, ShineGreymon, MachGaogamon, MetalGarurumon, Miragegaogamon, RizeGreymon, MagnaGarurumon, Aldamon entre vários outros que não estou me lembrando... Não tem como ele ter tirado um 10! Colocaram pessoas errados no juri desse concurço!

lucas  

Alguem sabe o nome do programa q foi feito o cyberlobneemon?

lucas  

quando vai ser o proximo concurso?

Anônimo  

Anônimo...
CHUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA




Cores/tecnica não quer dizer que o desenho tenha que ser mais coloridinho que a parada gay. A técnica que esse cara usou foi fodástica, é um dos melhores desenhos. Muito melhores que essas merdas q parecem que foram feitas no paint (a maioria foi mesmo).


Tá original sim. Parece um neopet ISSO PRA VC? NÃO. Parece um Digimon de verdade, que dava pra por no anime muito de boa.


Inveja mata cara.

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

GreatChaosdramon e CyberLobneemon são realmente muito bons.

Rayana Wolfer: sabe tudo sobre digimon, reconhecida em qualquer comunidade ou fórum sobre a série, além de desenhar excelentíssimo bem...

Nasdark: dono de um famoso site sobre animes.

Lila: a única a organizar encontros sobre Digimon no Brasil. Além de organizar a Salamon (sala temática de Digimon e Pokémon) em eventos grandes como Animecon e Ressaca Friends.

Agora um "ânonimo" vir me dizer que foram mal escolhidos... faça-me o favor. Pra mim é pura inveja mesmo.

TINYNHO  

sem querer defender o anônimo.
mas tb não gostei da escolha do GreatChaosdramon, eu até gostei do digimon achei q tah bem maneiro e talz, mas não gostei mto das notas dadas em alguns critérios se comparado aos outros digimons q concorriam. Enfim, divergencias.

Mas oq me deixa meio bolado é o fato dos outros jurados não usarem um método parecido com o da Rayana.
Tipo parece q fica mal justificado sabe

Culumon  

Os 2 desenhos estão bem legais; são de estilos diferentes, mas que tem cara de Digimon (numa evolução alta); agora estão na mão do público escolher (eu já votei no meu).

lucas  

eu gostaria de saber em q programa o cyberlobneemon foi desenhado e quando vai ser o proximo concurso???

Allyson  

Brazukkamon foi o melhor, bem mais legal que os outros e mais original também.

GreatChaosdramon é uma mistura de WarGreymon com X-Von. Originalidade 10? EURI muito.

Anônimo  

oh eu tambem achei que foi pura inveja do primeiro anomino que eu acho que é o renan olhem pro dezenhos o do renan foi feito em um progama e o do alan foi feito a mao e ficou desse jeito isso ´o uqe ue achei mais legal ainda os dois tem 17 anos entao vou votar no chaosdramon pq ele foi feito a mao e fico desse jeito e o outro que fez em um progama ficou assim e os dois tem a mesma idade e o chaosdramon ta melhor entao meu voto vai pra ele A primeiro anonimo se vc for o renan vc n tem que ta nem ai vcom seus concorretes e so torçe pro seu n querer que os outros perdam mais sim que vc ganhe

Mizu  

Poxa, o GreatChaosdramon foi feito a mão e tá muito foda... Se Não gostaram do desenho, façam o de vcs A MÃO (e nao essas COISAS que eu toh vendo aparecer por aqui, feitas PORCAMENTE) no paint. e VEJAM SE SAI MELHOR!!!!

Se não sair, calem a boca falou U_U''

Felipe  

GreatChaosdramon é um Digimon muito legal, já que o Alan deve ter tido muito trabalho para poder fazer uma perfeição dessas.
CyberLobneemon deve ter sido feito em algum programa (não deve ter tido muito trabalho).
Acho que o GreatChaosdramon deve ganhar!

Anônimo  

Tbm acho, que GreatChaosmon não era para estar aí, não pelo fato de ter ficado ruim, mas tem Digimons melhores dessa categoria... Tem muito Digimon nesse estilo... E se todo Digimon com cor for gay, vc está querendo dizer que TODOS os DIGIMONS são gay pq eles possuem cores... não é? Antes de uma colocação tão burra, procure prestar mais atenção! Ainda tem mais do GreatChaos, Tem umas partes do corpo dele que não entendo nada! Como a cabeça... Apesar de eu discordar do outro anônimo que falou, das pessoas que foram jurados...

Ricardo  

Ippo me perdoe, se fosse só técnica eu até entenderia mas como a Rayana da dez em CORES(NO PLURAL) e técnica pra um digimon que só tem branco?! não concordo com o anônimo lá de cima no fato de que os jurados foram mal escolhidos, mas concordo que existem outros digimons ai que mereciam mais, eu realmente estou decepcionado. Em primeiro lugar a Vênusmon não era nem pra ta ai. Holypismon, Harmonymon e Cyberlobneemon foram os melhores dessa categoria, apesar de ter achado que CyberLobneemon não é tão original, eu realmente queria que dá próxima vez que houvesse um concurso fosse montada uma mesa de jurados onde juntos, eles decidiriam quais eram os melhores, pq o meu gosto pode não ser o mesmo que o seu, mas tem coisas que estão óbvias demais pra a gente aguentar calado, Harmonymon e Holypismon mereciam mais.

Ricardo  

Ippo me perdoe, se fosse só técnica eu até entenderia mas como a Rayana da dez em CORES(NO PLURAL) e técnica pra um digimon que só tem branco?! não concordo com o anônimo lá de cima no fato de que os jurados foram mal escolhidos, mas concordo que existem outros digimons ai que mereciam mais, eu realmente estou decepcionado. Em primeiro lugar a Vênusmon não era nem pra ta ai. Holypismon, Harmonymon e Cyberlobneemon foram os melhores dessa categoria, apesar de ter achado que CyberLobneemon não é tão original, eu realmente queria que dá próxima vez que houvesse um concurso fosse montada uma mesa de jurados onde juntos, eles decidiriam quais eram os melhores, pq o meu gosto pode não ser o mesmo que o seu, mas tem coisas que estão óbvias demais pra a gente aguentar calado, Harmonymon e Holypismon mereciam mais.

Felipe  

TAMBÉM CONCORODO COM O RICARDO (EM PARTES): CORES: 10?

Mário  

Certeza omi, 10 da onde? nãã isso é muito injusto, um digimon que nem pintado foi.Ou vão me dizer que ele é todo branco e pintaram ele de branco? Ippo por favor reveja isso direito, isso não ta certo.

Mário  

Certeza omi, 10 da onde? nãã isso é muito injusto, um digimon que nem pintado foi.Ou vão me dizer que ele é todo branco e pintaram ele de branco? Ippo por favor reveja isso direito, isso não ta certo.

Anônimo  

OU anônimo se você não sabe interpretar um textou ou uma colocação, nem utilize o seu computador, beleza? Como não da pra eu desenhar nesses coments, eu vou te fazer um favor de te explicar o eu quis dizer:
O que eu quis dizer foi que um Digimon não precisa ter 665348 cores pra ficar bonito.

Pro resto, ela avaliou cores e/OU técnica (alguem se deu ao trabalho de ler o que estava escrito ao lado de cores ou a palavra TÉCNICA é muito complicada de ser lida e compreendida? ). Como o Digimon não tinha cores, ela provavelmente avaliou a tecnica utilizada no desenho (desenho a lápis .. com alguns traços de nanquim quem sabe, com curvas traçadas mais forte feitas em pontos estratégicos para dar um melhor acabamento e efeito no desenho)



PS: Harmonimon parece que foi feita em um caderno de uma criança de 8 anos com refêrencia e alguma heroina da Marvel ou DC.
Holypismon está realmente bonitinho, mas o great chaos está melhor


PRONTO FALEI TUDO !!!



Sério, desliguem a internet, vcs não são dignos de utiliza-la U_U

Anônimo  

A não, não falei tudo não, faltou ainda... Vamo láááá!!!


Pro pessoal que participou do concurso e levou uma boa avaliação: PARABÉNS GUYYYS SER TÃO BEM AVALIADO PELA DIGNISSSIMA RAYANA WOLFER NÃO É PRA QUALQUER UM!!!

Pronto, agora foi tudo ;D

Felipe  

Eu acho que se o critério é: Cores/T[ecnica, devem ser avaliadas essas duas características. No mínimo, um nove deveria ter saído!
E concordo com o último Anônimo:
"SER TÃO BEM AVALIADO PELA DIGNÍSSSIMA RAYANA WOLFER NÃO É PRA QUALQUER UM!"
"Harmonimon parece que foi feita em um caderno de uma criança de 8 anos com refêrencia e alguma heroína da Marvel ou DC."

PS: NÃO SEI EM QUEM VOTAR!!!

Felipe  

Desculpem-me pelo erro:
Cores/Técnica.

Mizu  

Tipo, nada no concurso indica que o desenho precisaria ter cores... E vai gente dá um desconto, imagina quantos mil desenhos os júizes não tiveram que ver... só pq a menina esqueceu de tirar "cores" ali do meio o pessoal faz esse mega escânda-lo... ê-e'

lucas  

GreatChaosmon e MUITO legal isso que é um digimon de verdade.....
Eu desenho anime aum tempo,se o desenho é bem feito n precisa de cor então GreatChaosmon mereceu esses 10! Não pela cor Mais Pela Técnica.Quem desenhou o GreatChaosmon deve ter gastado varios e varios rascunhos pra chegar a essa perfeição.

Então quem não gostou tenta fazer um desenho a mão use sua criatividade com lapis e papel,aposto que não chega a os pés de quem desenhou o GreatChaosmon!

lucas  

GreatChaosmon e MUITO legal isso que é um digimon de verdade.....
Eu desenho anime aum tempo,se o desenho é bem feito n precisa de cor então GreatChaosmon mereceu esses 10! Não pela cor Mais Pela Técnica.Quem desenhou o GreatChaosmon deve ter gastado varios e varios rascunhos pra chegar a essa perfeição.

Então quem não gostou tenta fazer um desenho a mão use sua criatividade com lapis e papel,aposto que não chega a os pés de quem desenhou o GreatChaosmon!

lucas  

GreatChaosmon e MUITO legal isso que é um digimon de verdade.....
Eu desenho anime aum tempo,se o desenho é bem feito n precisa de cor então GreatChaosmon mereceu esses 10! Não pela cor Mais Pela Técnica.Quem desenhou o GreatChaosmon deve ter gastado varios e varios rascunhos pra chegar a essa perfeição.

Então quem não gostou tenta fazer um desenho a mão use sua criatividade com lapis e papel,aposto que não chega a os pés de quem desenhou o GreatChaosmon!

Bruno  

eu concondo com esse ultimo pessoal olha meu digimon (Sharkdroidmon) ñ foi bem avaliado e mesmo assim ñ fiz esse escandalo, olha eu concordo em partes com os outros tbm ,na minha consepção meu digimon estava melhor do q outro daquela categoria,mesmo assim ainda ñ fiz esse escandalo, e ñ sei porque isso está acontecendo, tácerto q cada um tem uma concepção de "legalzisse" os juizes tem as deles


oq eu estou tentadu dizer é q cada um tem sua opinião mais ninguem tem o direito de criar um escandalo por isso, parece q vcs sairam do bersário ontem, ñ sabem perder, todos q participaram são os vencedores pq eles tiveram a coramgem de mandar os dezenhos para serem julgados e conseguiram passar para esta faze, e se o primeiro anonimo for o cara q feis o mega do Cyberlobneemon vc ñ merce ganhar, cara q sacanagem criar um escandalo só pq ta com medo de perder, se ñ for descupe por ter dito isso


os dois digimon estão muito bons e se desse eu gostaria q os dois ganhassem e gente vcs ñ sabem interpretar texto? caras tava escrito Cores/Técnica esse "/" quer dizer "ou" ou "e" mais gente descupe falar mais vcs são muito idiotas só por exculaxar o dezenho, ele tá EXPETACULAR

fui criado com "para criticar alguma coisa fassa melhor, se não apenas fassa um comentário NÃO OFENCIVO!"

PS: desculpem pelos erros de portugues

Bruno  

eu concondo com esse ultimo pessoal olha meu digimon (Sharkdroidmon) ñ foi bem avaliado e mesmo assim ñ fiz esse escandalo, olha eu concordo em partes com os outros tbm ,na minha consepção meu digimon estava melhor do q outro daquela categoria,mesmo assim ainda ñ fiz esse escandalo, e ñ sei porque isso está acontecendo, tácerto q cada um tem uma concepção de "legalzisse" os juizes tem as deles


oq eu estou tentadu dizer é q cada um tem sua opinião mais ninguem tem o direito de criar um escandalo por isso, parece q vcs sairam do bersário ontem, ñ sabem perder, todos q participaram são os vencedores pq eles tiveram a coramgem de mandar os dezenhos para serem julgados e conseguiram passar para esta faze, e se o primeiro anonimo for o cara q feis o mega do Cyberlobneemon vc ñ merce ganhar, cara q sacanagem criar um escandalo só pq ta com medo de perder, se ñ for descupe por ter dito isso


os dois digimon estão muito bons e se desse eu gostaria q os dois ganhassem e gente vcs ñ sabem interpretar texto? caras tava escrito Cores/Técnica esse "/" quer dizer "ou" ou "e" mais gente descupe falar mais vcs são muito idiotas só por exculaxar o dezenho, ele tá EXPETACULAR

fui criado com "para criticar alguma coisa fassa melhor, se não apenas fassa um comentário NÃO OFENCIVO!"

PS: desculpem pelos erros de portugues

Unknown  

Pessoalmente, acho que o povo deveria ler os critérios que a Rayana colocou na avaliação da categoria 1: bebês. Ela deve ter tido um bom motivo pra eleger o GreatChaosdramon, por mais que muitos não gostem dele. Eu pessoalmente acho que nem daria pra ser pintado, é um desenho feito a lápis, com técnicas de sombreamento a lápis também. Aliás, o traço está ótimo, bem equilibrado e muito bem desenhado, sim. Foi isso que a Rayana avaliou, um desenho feito somente a lápis não é pra ser pintado mesmo. E em defesa do CyberLobneemon, digo que não foi nada fácil de fazer, não! Eu lembro quando fiz os meus a dificuldade que foi.
Pessoalmente eu não colocaria um desenho a lápis num concurso desses, por mais bem feito que seja, por isso meu voto vai pro CyberLobneemon, mas o autor do GreatChaosdramon tá de parabéns.

Renan Reinaldo  

Teve alguem que achou que eu comentei em post anteriores chingando os escolhidos...
eu to sem internet faz duas semana por isso soh agora vi que meu querido cyberlobneemon ta ai, embora esteja com a feição de um programa, eu fis a mão e redesenhei no flash e finalizei no paint tool sai, o que da muito trabalho... mais fora isso, acho q os criterios dos jurados foram bons... não tenho o q reclamar soh posso dizer que o melhor ganhe... vlw

Anônimo  

Essa lila-chan é uma vaca...axu que esse concurso é uma puta fraude
a minha holylpismon tinha que tar na final...lila vc é uma vadia arrombada, fodam-se esses jurados.

Bruno  

Paro ae

ei cara ñ sabe perde nã, vai ficar ai chorando e chingando os outros só pq sua digimon não foi escolhida como uma criancina de 2 anos mimada

a face-me um favorvai cala essa boca, e no prócimo comcurso se exforce mais, e não chingue os jurados seseu digimon ficar uma bosta, só pq o Shuripsmon ganhou a outra rodada não quer dizer q vc tem q ganhar essa! SEU GAROTO MIMADO!!!! Vai se fude cara

Lila sabe oq fais ela é expert em digimon e adora o assunto, se ela não gostou de sua digimon o problema e dela e vc não precisa chinga-la!