Desde que iniciou sua exibição em 1999, com Digimon Adventure, as séries de Digimon vem conquistando pessoas, de diferentes idades, com o passar do tempo. Agora, uma nova história está para começar, "Digimon Universe: Appli Monsters", e sua exibição já começa em outubro na TV Tokyo!
Em toda a parte do mundo, pessoas tem utilizado constantemente os smartphopnes. Mas ninguém sabia que, dentro dos aplicativos, existem vidas com inteligência artificial! Cada aplicativo deu vida a um Monstro de Aplicativo (Appli Monster), e esses foram batizados de Appmons.
A princípio, o projeto envolve um anime para TV, uma máquina de jogo (para jogar com cards), um jogo para Nintendo 3DS, e alguns produtos. Você irá conhecê-los agora:
Anime para TV
O protagonista se chamará Shinkai Haru e será dublado por Yumi Uchiyama.
O Appmon principal será o Gatchmon, dublado por Kokoro Kikuchi.
O Digivice da vez se chamará Appli Drive, e será dublado por Wataru Takagi.
Equipe de produção:
Diretor: Koga Gou (de Pretty Cure e One Piece).
Compositor: Kato Yoichi (de Yokai Watch).
Design de personagens: Onuki Kenichi (de algumas séries de Gundam).
Assim como em Digimon Fusion, os Appmon irão se fundir para evoluir. Outra forma de aumentar seu poder, parece ser a combinação de forças através de cabos (as caudas). Aparentemente um vírus se alastrou entre entre os Appmon, cabendo a Haru e Gatchmon unirem forças para salvar o mundo. Outras crianças também possuirão Appli Drivers, e parceiros Appmons.
O trailer do projeto, inclui uma breve explicação, veja abaixo (ligue a legenda clicando em clicando em Closed Caption/CC):
Jogo de Cards
Esse tipo de game é bem popular no Japão. É uma espécie de máquina eletrônica, onde você utiliza seus próprios card games. Poderão jogar até quatro jogadores, simultaneamente, e será lançado junto com o anime. Veja o trailer abaixo:
Appli Driver, Jogo para Nintendo 3DS, Relógio e Miniaturas
Abaixo você pode ver o trailer falando sobre a variedade de produtos, incluindo um jogo para o Nintendo 3DS que se chamará "Applimonsters Cyber Arena":
Note que no vídeo eles mostram uma espécie de chips, pois esses chips possuem códigos QR, que serão utilizados tanto no Appli Drive, quanto no 3DS.
O vídeo também explica dois movimentos para fazer com que o Appmon fique mais forte:
App-Link: Dois Appmon ligam suas caudas (cabos) para aumentar o poder.
App-Gattai: Dois Appmon se fundem para criar uma versão mais forte.
Todas essas informações foram divulgadas no Tokyo Toy Show 2016, uma feira que mostra as novidades da indústria de brinquedos e colecionáveis. Abaixo você pode ver algumas fotos do estande de Digimon Universe, no evento:
Note que na foto da direita, é mostrada aquela máquina do jogo de cards que comentamos acima.
O Appli Drive e os chips:
O relógio:
E os cards utilizados para o jogo eletrônico:
O evento ainda uniu as duas gerações de monstrinhos:
Essa foi apenas a primeira leva de informações. Em breve traremos mais novidades, aguarde.
Poxa eu nunca gostei dessa mecânica de fusões, prefiro a modalidade dos primeiros animes de digimon.