Mais uma pessoa envolvida com Digimon perde a paciência com o fandom...
Na semana passada, o principal designer de Digimon, Kenji Watanabe, se revoltou com alguns fãs no Twitter, dizendo que iria deixar de respondê-los, devido ao número excessivo de perguntas que nada tinham a ver com o seu trabalho (clique aqui para ver). E nessa semana, foi a vez de Chiaki Konaka, principal roteirista de Digimon Tamers, se irritar com o fandom.
Konaka havia criado um perfil no Twitter no final do ano passado, para ajudar com a divulgação da Box Blu-ray da versão remasterizada do anime. Porém, devido a insistência de alguns fãs (que o atormentavam com dezenas de perguntas), ele decidiu que irá fechar a sua conta na rede social.
Em seus últimos tweets, o roteirista disse que sua intenção não era ficar respondendo perguntas, mas sim interagir com fãs, principalmente os de outros países: "Essa conta não foi feita para fazer Perguntas e Respostas. Tem muitas coisas que vocês perguntam que eu não sei responder, e eu recebo muitas perguntas. Aqui é divertido para interagir com os fãs do exterior, mas essa situação não é divertida."
É importante lembrar que Konaka é apenas um funcionário da Toei Animation e, apesar de ter criado o conceito de Digimon Tamers, ele não responde por toda a franquia. E a maioria das perguntas do fandom eram sobre teorias envolvendo outras temporadas, ou projetos que ele não teve a menor participação.
É por causa de fãs como esses, que perdemos a chance de ter contato com pessoas envolvidas diretamente com a franquia. Em seus tweets, Konaka revelou diversas coisas interessantes sobre suas escolhas para Digimon Tamers, e até mesmo se desculpou por ter criado a tradição de matar Leomons. Aproveite para ver seus tweets enquanto a sua conta ainda existe (veja aqui).
Assinar:
Postar comentários (Atom)