Pra quem não conhece, Digimon Chronicle foi um mini mangá que contava um pouco da história por trás dos Digimons com Anticorpo X, que foi lançado junto com um aparelho chamado Pendulum X, em 2003. Esse mangá está ganhando uma espécie de continuação apenas em texto, no site oficial da Bandai. Batizado de Digimon Chronicle X, essa nova história já tem quatro capítulos!
Introdução e um breve resumo dos acontecimentos do Digimon Chronicle original
Num futuro próximo, à medida que o número de Digimons continuou a crescer, evoluir e se multiplicar, o Mundo Digital ficou mais perto de exceder a sua capacidade de armazenamento.
O Digimundo seria destruído se ultrapassasse esse limite. E para evitar isso, YggDrasil criou um "Novo Mundo Digital" e transportou apenas poucos Digimons escolhidos para lá. Isso ficou conhecido como Project Ark.
Os Digimons deixados no antigo mundo seriam eliminados pelo Programa X e os Cavaleiros Reais. Contudo...
Sobre os Digimons com Anticorpo X
A fim de escapar da ameaça representada pelo Programa X, alguns Digicores, que são os núcleos dos Digimons, produziram o Anticorpo X, permitindo que alguns monstros passem pela "X-Evolution", resultando nos "Digimons com Anticorpo X". Atualmente, mais de 90 espécies de Digimons X foram identificadas.
Capítulo 1
Após a ativação do Project Ark, o antigo Mundo Digital havia se tornado um mundo de mortes, devido a contaminação pelo Programa X, e estava, portanto, sob estrito bloqueio.
No entanto, depois de mais ou menos uma década, a concentração do Programa X havia diminuído o suficiente para não afetar mais os corpos dos Digimons. Por isso, YggDrasil resolveu mandar seus Cavaleiros Reais para investigar esse mundo antigo.
E assim, Craniummon e Sleipmon receberam o Anticorpo X do próprio YggDrasil, e desceram para o velho mundo.
Capítulo 2
Craniummon e Sleipmon retornaram da sua investigação do antigo Mundo Digital. Eles relataram o que viram para YggDrasil e os demais Cavaleiros Reais. O velho Digimundo, agora sem ninguém para supervisioná-lo, havia se tornado um mundo de caos, repleto de conflitos entre Digimons, que desejavam governá-lo, por todas as partes. Tudo se resumia a a um estado constante de lutas e desordem.
Craniummon e Sleipmon, conscientes de que sozinhos não tinham poder suficiente para fazer qualquer coisa por lá, propuseram que mais um Cavaleiro Real fosse acrescentado à sua equipe de investigação, a fim de devolver a ordem ao velho Mundo Digital.
Capítulo 3
Após ouvir os relatos de Craniummon e Speipmon, Jesmon foi escolhido para participar da missão de investigação do antigo mundo, e a ele foi designado o Anticorpo X.
Junto dos outros dois Digimons, Jesmon chegou ao velho Digimundo, e ficou impressionado com toda a destruição e devastação do local. Porém, logo em seguida, ele tem uma grande ideia para limpar toda a bagunça.
Capítulo 4
A estranha ideia para colocar ordem no lugar, era enfrentar os Digimons que governavam diferentes áreas desse Digimundo, em combates de 1 contra 1 e, aos poucos, dominar todo o mundo.
Sleipmon, que sempre valoriza a segurança de sua equipe, pensou que isso seria uma ideia periogosa, porém, Craniummon o convenceu de que poderia dar certo. E, apostando tudo em Jesmon, que seria o lutador de seu grupo na disputa pelas áreas, eles decidiram criar as regras dos combates, e divulgá-las entre os habitantes desse mundo.
E assim, a grande batalha para recuperar a ordem do velho Digimundo começa!
Vamos aguardar a continuação dessa história!
Veja mais novidades sobre os Digimons com Anticorpo X: