Como já sabíamos, através de notícias anteriores, o jogo contará sua história através de um sistema semelhante aos das visual novels (uma espécie de filmes ou livros interativos, no formato de jogos, onde suas escolhas definem os rumos da história). A ênfase de sua jogabilidade será concentrada na tomada de decisões. Ao contrário de outros títulos, onde este sistema dificilmente afeta na evolução dos eventos, em Survive as suas escolhas estarão em foco, podendo resultar até na morte de seus amigos. De acordo com a revista, a vida dos demais personagens poderão estar em risco, dependo das suas decisões.
Não está claro quantos personagens podem morrer, e se é possível vencer o jogo sem perder nenhum amigo no percurso. Normalmente, em jogos como esse, se você fizer as escolhas certas, todos sobrevivem... Porém, isso ainda não está muito claro.
O interessante é que Digimon Survive soa como uma história mais madura e sombria, o que não é muito comum na franquia. Será interessante ver como a Bandai Namco irá abordar esses temas, e se esse jogo será ou não apropriado para crianças.
Agora vamos conhecer dois personagens, que farão parte do grupo do protagonista:
Aoi Shibuya é uma veterana honesta e gentil, com uma personalidade articulada. Ela é responsável pela administração da cozinha e segurança do acampamento. Seu parceiro é o Labramon.
Minoru é um dos colegas de classe do Takuma (protagonista do jogo). Ele é a pessoa mais otimista e falante do grupo. Apesar de ser muito honesto e transparente em suas opiniões, ele odeia discussões. Minoru é uma pessoa com personalidade calma, mas, às vezes, pode tomar decisões arriscadas. Seu parceiro é o Falcomon.
Digimon Survive está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O lançamento ocorre em 2019.
Saiba mais sobre a história e jogabilidade, no vídeo abaixo: