Os tipos de Digimons


Sabemos hoje que existem diversos tipos de criaturas no Mundo Digital, porém existem 3 tipos principais:

Vírus: Os primeiros Digimons a surgirem, já que na história da criação, certo vírus havia invadido a rede no surgimento da Internet, e se multiplicado, dando origem a essas criaturas. Os Digimons deste tipo atacam sem propósito algum, são perversos por natureza, e seu único objetivo é derrotar o inimigo. São agressivos e atacam sem pensar. Exemplos de Digimons do tipo vírus: Myostimon, Devimon, etc.

Vacina: Na história da criação, após a descoberta do vírus que estava causando diversos tipos de problemas a rede, foi lançada uma vacina para detê-los, dando origem assim a este tipo de Digimons. As criaturas do tipo vacina são do bem, eles tem senso de justiça e podem eliminar a maldade do digimundo. Não fazem mal a Digimon algum. Exemplos: Leomon, Andromon, etc.

Data: Os Digimons deste tipo surgiram com a popularização da internet, com troca de dados, e-mails, downloads, e similares. Os monstros do tipo vacina são seres geralmente pacíficos, exceto se forem provocados ou atacados, a maioria deles agem como animais, vivendo em grupos e com extinto de sobrevivência. Exemplos: Monochromon, Kuwagamon, etc.