Os digimons selados por Azulongmon

Há muito tempo no digimundo Azulongmon, um dos 4 digimons deuses guardiões, selou 3 monstros digitais para que quando o mundo estivesse em crise eles fossem despertados. Numa época desconhecida, alguns digiovos (digimentals) também foram espalhados pelo mundo para ajudar os digimons em caso de alguma emergência. Esses digiovos na verdade são armaduras, e como nos brasões em Digimon Adventure, eles também possuem um certo tipo de "poder dos sentimentos humanos" como Coragem, Amizade, Amor, etc. Quando Ken começou a ser uma ameaça ao digimundo como Imperador Digimon, Azulongmon decidiu recrutar novos digiescolhidos (Davis, Yolei e Cody), que liberariam os 3 digimons selados.

Como o Imperador Digimon estava construindo Torres Negras que anulavam os digivices e as digievoluções, os novos escolhidos ganharam novos digivices e conseguiam controlar o poder dos digiovos. Kari e T.K. por necessitarem do poder dos digiovos quando estavam encurralados numa caverna durante o ataque do Imperador, também puderam utiliza-los e tiveram seus digivices alterados.


Os digimons selados comentados acima, são Veemon, Hawkmon e Armadillomon, eles foram selados estrategicamente junto a digiovos, respectivamente: Coragem, Amor e Conhecimento. Como podemos perceber por suas aparências e as aparências de suas digievoluções, eles são uma espécie de digimon pré-histórico.