10 Guerreiros Lendários

No início do digimundo, um confronto entre digimons do tipo humano e digimons do tipo fera teve início, muitos morreram e parecia que a guerra não teria fim. Até que um Digimon desceu dos céus e trouxe a paz ao Mundo Digital: Lucemon, que ficou conhecido como Deus, e foi cultuado por todos os seres digitais. Porém este Deus, diante de tanto poder, começou a mudar seu pensamento, e quis criar um novo Digimundo, onde tudo sairia segundo a sua vontade.

Mas seus planos foram interrompidos por 10 Digimons Extremos, que enfrentaram o Deus numa guerra mortal, e no final, conseguiram selá-lo nas profundezas do Mundo Digital. Porém, a batalha trouxe seque-las negativas aos 10 guerreiros, que perderam a vida na batalha. A estes 10 Digimons, a lenda deu o nome de 10 Guerreiros Lendários.

Para garantir a paz no digimundo, os 10 guerreiros deixaram seus espíritos que foram divididos: um na forma humana e outro fera. Eles foram deixados em lugares secretos do Mundo Digital, e mais tarde ficaram em posse dos Digimons Arcanjos.