O que é o Mundo Digital?

O Mundo Digital, como todos sabem é um espaço virtual criado para abrigar os Digimons, ou seja, é onde os Digimons vivem! Sabe-se que o projeto para criar uma lha, Continente, etc., foi feito de forma similar à forma como os Digimons nasceram. Este novo mundo foi hospedado no computador central Yggdrasil, que o administra com sua Inteligência Artificial.

Podemos ver nas séries de TV que o Digimundo (como é popularmente conhecido, e também um abreviação de Mundo Digital) tem uma aparência muito similar ao planeta Terra, e já que podemos ver uma espécie de “Sol” e “Lua”, pode-se afirmar que exista um universo em torno do Mundo Digital, e que possivelmente possam existir outros planetas.

Além do Mundo Humano, e do Digital, existem várias outras dimensões separadas, como a chamada Wicthnely, que até onde pesquisei é a casa de Digimons como Wizardmon e Witchmon (talvez por isso Wizardmon, após ser morto, não voltou a ser um digiovo).

O Digimundo, assim como nosso planeta, tem a maior parte de seu território ocupado pelo Oceano, que lá se chama Net Oceano. E até onde foi nos apresentado, podemos afirmar que existe o Continene Server e a Ilha Arquivo. Porém existem muitas regiões desconhecidas, que esperamos que sejam aproveitadas pelos criadores.