1º Memorial Digimon em São Paulo

Um grupo de “escolhidos” se reúnem em pleno dia 1º de Agosto... Esta bem que poderia ser a introdução para a história de Digimon Adventure, porém se trata do 1º Memorial Digimon em São Paulo, um encontro de fãs que aconteceu em pleno aniversário de 10 anos da série Adventure no Parque do Ibirapuera/SP, sendo assim a única comemoração, ao aniversário de Digimon, realizada no Brasil!

Com início marcado para as 14:30, o encontro reuniu um grupo de fãs de Digimon, para comemorarem juntos o aniversário da série, e de certo modo da franquia de monstrinhos digitais (já que esta completa 12 anos neste mês ;p). No local, além de conhecermos mais amigos fãs de Digimon, pudemos conversar e discutir curiosidades das séries, filmes e jogos... Isso tudo ao som da trilha sonora que marcou a infância de muitos (xD). O encontro também serviu para reunir um grupo de cosplayers de Digimon (que provavelmente você já deve ter visto em algum evento de anime), o qual nos garantiu estas excelentes fotos que incrementam ainda mais este post (;p). Outro destaque foi para o sorteio de um Botamon, no qual um fã (infelizmente não fui eu =/) teve a sorte de levar o digimon pra casa!

Antes de tudo, é bom destacar que o encontro foi organizado pela amiga Lila-chan, que se esforçou para que tudo corresse certo. E eu, como fã ardoroso de Digimon, fui até lá (não podia perder esta chance de homenagear meu anime preferido xD). Onde além de conhecer novos amigos que curtem a série desde sua estreia no Brasil em 2000 pela Fox Kids e Rede Globo, pude conversar um pouco com o pessoal que faz cosplay dos personagens de Digimon aqui no Brasil (veja abaixo entrevista sobre o evento com os cosplayers das fotos ;p). Além disso, não poderíamos deixar de discutir sobre as diferenças das temporadas de Digimon, cada um defendendo a sua preferida (porque será que isto sempre ocorre quando você junta mais de uma pessoa que curta as séries =/).

Para quem cresceu acompanhando as séries, e se tornou intimo de personagens como Tai, Matt e os demais... o 1º Memorial Digimon em São Paulo com certeza nos fez perceber o quanto a franquia Digimon foi e continua sendo importante para a nossa vida, pois, além de aprendermos muito na infância com os acontecimentos do anime. Digimon nos aproximou (e continua nos aproximando) a pessoas maravilhosas que com certeza levaremos para sempre... Parabéns Digimon!
E eu te espero no próximo Memorial Digimon!

(Mimi: Ma-chan, Ken: Thami-lei , Kari: Tary, TK: Takuya, Sora: Lila e Tai: Gui)


O evento reuniu um ótimo grupo de cosplayers, que nos proporcionou fotos incríveis. Veja abaixo entrevista com as pessoas por trás das fantasias dos digiescolhidos (xD).

Apelido: Lila-chan Cosplay: Tai e Sora

A Lila além de organizar o 1º Memorial Digimon em São Paulo, confeccionou o boneco do Botamon que comentei acima, e ainda fez o Cosplay do Tai, e mais tarde o da Sora durante as fotos tiradas pelo grupo. Veja abaixo a entrevista que fiz com ela:

Ippo: Você organizou o encontro, aliás, batalhou bastante para que desse certo... Ele atingiu suas expectativas?
Lila: Hum... de uma maneira geral sim, foi bastante divertido. Só acho que faltou um pouco de gente, mas de resto estava ótimo.

Ippo: Eu sei que você é fã de Digimon desde que estreou na tv em 2000. Esse foi o primeiro encontro de fãs sobre o assunto que você já organizou e/ou participou?
Lila: Foi sim. Mesmo em eventos de anime, nunca ouvi falar em salas ou encontro com fãs de Digimon. Acho que é porque o consideram um anime infantil, o que não é verdade.

Ippo: O que a data, aniversário de 10 anos do anime de Digimon, representou para você como fã?
Lila: Nossa, isso é difícil. Representou muita coisa mesmo, Digimon esteve presente em boa parte da minha vida, graças a esse anime eu fiz e continuo fazendo amizades maravilhosas.
Acho que eu não teria conhecido pessoas importantes pra mim sem ele. Espero que Digimon tenha ainda muito mais anos de vida.

Ippo: Além de conhecer mais fãs de Digimon, discutir sobre o assunto, e comer bastante (claro xD). Você acredita que encontros como esse são importantes? Por quê?
Lila: Poxa, você já disse quase tudo (risos). Mas acredito que ajuda a tirar essa idéia de que Digimon é coisa (apenas) para crianças. Trocando idéias percebemos o quão complexo é o anime e tentamos decifrar mistérios que muitas vezes passam desapercebidos. Tem muita coisa escondida no anime que poucas pessoas percebem.
Encontros como esse também ajuda o anime a continuar vivo. Independente de quanto tempo passe.

Ippo: No encontro, tivemos a presença de alguns cosplayers (inclusive vc ;p). Agora como cosplayer, como você se sente ao incorporar o personagem do seu desenho preferido?
Lila: Nossa, é muuuuuito divertido, só quem faz cosplay sabe. É como entrar na pele do personagem. Eu me senti uma líder por um dia. (risos)

Ippo: Apesar de essa não ser uma entrevista sobre cosplayers (xD), acredito que todos se interessarão por isso! Você pode dar alguma dica pra quem pretende fazer algum personagem um dia?
Lila: Claro. Primeiro você deve escolher um personagem que goste bastante. Fazer cosplay só por fazer não tem a menor graça. Quando for confeccionar os cosplay faça sempre uma pesquisa de preços, e antes de comprar verifique se aquele é o item que você precisa. Às vezes você fica tão desesperado que compra qualquer coisa mais ou menos parecida e depois percebe que não era beem aquilo que você quer
Quando for comprar tecidos, nunca fale que é pra fazer fantasia, os vendedores sempre vão te indicar algo com qualidade inferior. Evite usar cetim, embora seja mais barato deixa o cosplay muuuito brilhante.
A e mais importante, verifique a qualidade das perucas que você compra, uma peruca ruim pode acabar com o seu cosplay. Tente comprar as perucas de fio internacional, é um pouco mais caro, mas vale muuuito a pena. Você pode comprar pelo e-bay ou procurar alguém que faça serviço de importação pelo orkut. Mas pesquise, o preço varia assustadoramente dependendo da pessoa com que você compra.

Ippo: Bom, voltando ao tema: O Geração Digimon além de receber visitas de fãs de Digimon, consegue "surpreendentemente" atrair crianças que nunca assistiram ao anime, e algumas que estão conhecendo agora. Você poderia deixar um recado para os novos fãs de Digimon?
Lila: Poxa (encabulada) Continuem assistindo. Digimon é um anime que traz várias lições, de amizade, lealdade e companheirismo, além disso, é super divertido ^^!. Vocês novos fãs tem bastante sorte de ter sites, como o Geração Digimon, para baixar também os filmes, quando eu assistia não tinha nada disso, então aproveitem.
E claro, estão convidados para o próximo encontro de fãs, espero por vocês.

Ippo: O que podemos esperar do próximo encontro hein?
Lila: (risos) Não sei. Temos que planejar isso ainda, conto com sugestões para melhorar. A única coisa certa é o sorteio de Digimon e um bolo com velas da próxima vez.

Ippo: Muito obrigado pela entrevista, e também por ter organizado o encontro. Gostaria de falar mais alguma coisa?
Lila: Hum...Só agradecer ao pessoal que foi no encontro e o apoio do blog. Sem isso o encontro não seria possível... E claro... SHINKAA \O/ <<<, desculpa não resisti =p'


Apelido: Takuya Cosplay: TK

O Takuya me deu uma declaração bem legal sobre o evento, e lógico, sobre o que é ser cosplayer. Veja abaixo:

Ippo: Acredito que como eu, você é fã de Digimon desde que estreou na TV (em 2000). Esse foi o primeiro encontro de fãs sobre o assunto que você já participou?
Takuya: Não. Na verdade, foi o melhor dos encontros de Digimon que já tive, porém já tive outros como o grupo de cosplay de Digimon que fizemos no Anime Friends.

Ippo: Você poderia me fazer uma breve declaração sobre o que a data (aniversário de 10 anos do anime de Digimon) representou para você como fã?
Takuya: Claro. Acredito que Digimon marcou muito a minha vida, diferente de qualquer outra série ou franquia. Comecei a assistir em 2000 quando eu era uma criança, e por ser uma criança me marcou com um impacto muito grande, 10 anos de Digimon representam, para mim, o grande caminho que a franquia (em especial, o anime) percorreu, e fico orgulhoso de que tenha chegado tão longe. Eu não ficaria tão feliz por qualquer outro anime não, com certeza.

Ippo: Além de conhecer mais fãs de Digimon, discutir sobre o assunto, e comer bastante (claro xD). Você acredita que encontros como esse são importantes? Por quê?
Takuya: São muito importantes. Conhecer pessoas é sempre bom, ainda mais quando estas desfrutam de gostos em comum com você... é uma forma de fortalecer o que se gosta, aprender mais e, diferente de simples "estranhos", o assunto em comum faz com que não haja um gelo em nenhuma das partes. Todos ficam à vontade, e se divertem, e isso faz muito bem. E claro, a partir daí, muitas novas amizades podem ser feitas.

Ippo: Agora como cosplayer, como você se sente ao incorporar o personagem do seu desenho preferido?
Takuya: Foi demais! Eu sempre gostei do Takeru (TK), por mais que seja conhecido como Takuya (isso tem outra história =P). E 'incorporar' o personagem favorito da minha série favorita (que na verdade é Adventure, mas fiz o Takeru do 02... e são a mesma pessoa, ok) foi incrível. Fiquei muito feliz MESMO. Minha Mãe disse que não acredita na expressão de felicidade que eu fiz ao terminar o cosplay (risos)

Ippo: O Geração Digimon além de receber visitas de fãs de Digimon, consegue "surpreendentemente" atrair crianças que nunca assistiram ao anime, ou conheceram agora. Você poderia deixar um recado para os novos fãs de Digimon?
Takuya: Sim, sim. Olá pra todo mundo do Geração Digimon. Aos veteranos, nunca se esqueçam da série que conheceu e que pode ensinar/ter ensinado muitos VALORES para a sua vida.
Aos novatos, digo o mesmo: além de um simples desenho (não tão infantil quanto pode parecer em alguns casos), Digimon pode servir como um aprendizado em muitos momentos. Vocês não precisam ser super-fãs viciados e dependentes, mas podem acompanhar uma série muito boa e que só tem a lhes fazer bem. =]

Ippo: Muito obrigado pela atenção e pela disposição à entrevista. Gostaria de falar mais alguma coisa?
Takuya: Quero dar os parabéns ao Geração Digimon, por ser um dos únicos endereços nacionais sobre Digimon que, atualmente, está sempre atualizado e bem-feito. E agradecer a todo mundo que foi ao encontro, assim como todo mundo que participou do nosso grupo de cosplays. Valew \o

Apelido: Thamy-lei Cosplay: Ken

A Thamy-lei, é irmã gêmea da Kari da foto... as duas são ótimas cosplayers que já chegaram a receber prêmios, e também é fã de Digimon. Veja abaixo a entrevista que fiz com ela sobre o encontro:

Ippo: Você me parece ser bem nova, acredito que não chegou a assistir a estreia de Digimon Adventure na tv brasileira (posso estar enganado ;p). Mas esse foi o primeiro encontro de fãs de Digimon que você participou?
Thamy-lei: Eu era bem pequena quando estreou Digimon na TV, mas me lembro sim, virou febre e eu adorava.
De fãs de Digimon sim, mas já fui a outros encontros de fãs de outras coisas.

Ippo: Você poderia me fazer uma breve declaração sobre o que a data do aniversário de 10 anos do anime de Digimon representou para você como fã?
Thamy-lei: Quando fui postar no meu blog a respeito eu chorei... (risos)
Seguro para não chorar quando ouço as aberturas em português. Digimon foi um anime que me fez ter lindas e felizes lembranças da minha infância.
Nem parece que foi a tanto tempo que Digimon foi criado, como o tempo passa rápido. (risos)

Ippo: Além de conhecer mais fãs de Digimon, discutir sobre o assunto, e comer bastante (claro xD). Você acredita que encontros como esse são importantes? Por quê?
Thamy-lei: Sim, pois em encontros como esse o tema é somente Digimon, por ser um anime antigo, e todos da minha escola serem uns bobocas que nem sabem o que é anime (risos), eu só debato sobre Digimon com a minha irmã, aliás, só com a irmã gêmea, pois meus outros irmãos não curtem Digimon, e isso vale para qualquer outro jogo/anime. Eu acho muito legais encontros assim para reunir fã de uma coisa específica.

Ippo: Não poderia deixar de comentar sobre seu cosplay de Ken, que foi bastante elogiado pela originalidade. Agora como cosplayer, como você se sente ao incorporar um personagem do seu anime preferido?
Thamy-lei: Eu não sei dizer ao certo. Eu gosto muito de fazer cosplay, de me vestir como um personagem que eu gosto e interpretá-lo, não só porque às vezes ele tem uma roupa extravagante, mesmo que tiver uma roupa simples, se for um personagem que eu goste muito, eu fico feliz de fazer cosplay dele.

Ippo: Percebi que você realmente ama o mundo Cosplay (xD). Você tem planos de fazer outros personagens de Digimon?
Thamy-lei: Muitos, muitos mesmo, penso em fazer o Stingmon, Taomon, Lucemon, Imperador Digimon, Wizardmon, Thoma, Jenrya Lee, o Tamer do Digimon World, Imperialdramon, Alphamon e Wargreymon, acho que só. (risos)

Ippo: Agora saindo um pouco do assunto "Cosplay"... É legal falar que o Geração Digimon além de receber visitas de fãs de Digimon, consegue "surpreendentemente" atrair crianças que nunca assistiram ao anime, ou conheceram agora. Você poderia deixar um recado para os novos fãs de Digimon?
Thamy-lei: Para quem começou a curtir esse anime: assistam todos os episódios de todas as séries, se você assiste um quer assistir mais dez no mesmo dia. XD
Espero que esse maravilhoso anime lhes tragam lembranças maravilhosas e lhes ensinem muitas coisas como fez comigo.

Ippo: Muito obrigado pela atenção e pela disposição a entrevista. Gostaria de falar mais alguma coisa?
Thamy-lei: Bom, eu conheci o site Geração Digimon fuçando na net, e o adorei, consegui várias informações úteis lá.
E também gostaria de agradecer a todos que elogiaram meu cosplay de Ken. XD

Apelido: Tary Cosplay: Kari

A Tary é irmã gêmea do Ken da foto, e como já comentei, junto de sua irmã, recebeu alguns prêmios pelos excelentes cosplays que faz (xD). Abaixo a declaração que ela nos deu sobre o evento, e lógico, sobre cosplays:

Ippo: Assim como sua irmã, acredito que quando você era pequena também presenciou o sucesso que foi Digimon Adventure em sua estreia no Brasil (xD). Esse foi o primeiro encontro de fãs de Digimon que você participou?
Tary: Sim.

Ippo: Você poderia me fazer uma breve declaração sobre o que o aniversário de 10 anos do anime de Digimon representou para você como fã?
Tary: Eu nem sabia que Digimon tinha já dez anos, (XD) e ao pensar que assistia quando tinha 3 anos... XD Foi muito divertido, esse anime fez grande parte da minha infância.

Ippo: Além de conhecer mais fãs de Digimon, discutir sobre o assunto, e comer bastante (claro xD). E principalmente para você que curte fazer Cosplay dos personagens... Você acredita que encontros como esse são importantes? Por quê?
Tary: Sim, é muito legal conhecer gente que também curte Digimon e cosplays e conversar sobre essas coisas.

Ippo: Seu cosplay de Kari estava muito bem feito, parabéns! Não sei se você tem algum carinho especial pela Kari (se ela é seu personagem preferido, não sei. xD), mas como você se sentiu ao incorporar um personagem tão legal como ela?
Tary: Brigada^^. Bem eu sempre gostei dela, e quando estava re-assistindo Digimon 02 eu gostei muito das atitudes dela e da roupa também, e gostei muito de usar esse cosplay e ainda quero bolar uma bela apresentação para ele. XD

Ippo: Realmente para um fã, deve ser muito bom se sentir seu personagem preferido por alguns momentos (;p). Mas o cosplayer faz algo que acho bem legal, que é mostrar algumas atitudes do personagem também (xD). Você tem planos de fazer cosplay de mais algum personagem de Digimon ? Se sim qual (ou quais)?
Tary: Sim, vários, Flamedramon, Renamon, Ophanimon, Mimi Tachikawa, Angewomon, Daimon Masaru, Ruki Makino, Akira, Lilamon, Omegamon e BlackWarGryemon, e outros que eu não vou me lembrar. xD

Ippo: Você e/ou sua irmã já ganharam prêmios pelo Cosplay de algum personagem? E você gostaria de ganhar algum fazendo alguma apresentação de um personagem de Digimon?
Tary: Já temos alguns prêmios sim, de Digimon já bolamos algumas apresentações "apelonas", mas todas são projetos futuros, também já pensamos em tentar o WCS com cosplay de Digimon.

Ippo: Estou louco pra ver (xD). Bom, o Geração Digimon além de receber visitas de fãs de Digimon, consegue "surpreendentemente" atrair crianças que nunca assistiram ao anime, ou conheceram agora. Você poderia deixar um recado para os novos fãs de Digimon?
Tary: Digimon é um anime muito divertido legal e engraçado! Também tem momentos lindos! Eu recomendo! Também recomendo os jogos! XD

Ippo: Desejo muita sorte para vocês... Muito obrigado pela atenção e pela disposição a entrevista. Gostaria de falar mais alguma coisa?
Tary: Brigada, "Em Frente Domadores de Digimon" \o/ XD


Vídeo



GALERIA DE IMAGENS
(clique na imagem para ver em tamanho original)

Polegaris  

Gostei muito da materia, queria poder ir para esse evento mas eu moro em salvador e a distancia é longa, que pena. Parabéns!

Anônimo  

Cara Ippo ficou muito show essa entrevista,*o* Sem palavras, parabéns amei, mais sabe o que eu amo mais? DIGIMON! (kkkkkkkkkkkkkkk)

Paulo ~ Takuya  

Olha, entrevistaaa ^^
Muito bom esse dia, inesquecível. E eu conheci o Ippo, haha :p

Bruno  

=O fico fera os cosplay mas nao tem o ippo e.e eu quero um d-ark ;[

Caio  

o ano q vem vai ter de novo?
se for eu vou ver se da pra eu ir^^

Paulo ~ Takuya  
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo ~ Takuya  

Ano que vem = 10 anos de Digimon no Brasil, né? haha, tem que ter =P mas isso é com a Lila, nossa organizadora -yn

Anônimo  

HAHAHAHA olha a foto <3
O ippo não gosta de aparecer em fos, esse chato =p

Anônimo  

Gostei dakela foto que tem o "kem" ajoelhado com a mão na cabeça perto do lago, ficou manero, direitinho ao do Desenho, Parabens!!!

Anônimo  

Nossa, adorei a entrevista, sabe, tudo que eu sentia sobre digimon parece que foi dito por eles durante a entrevista!

Sempre quando comentava sobre Digimon com alguem, eles me chamavam de infantil, de criancinha eles diziam que digimon é um desenho pra criança. Eu não acho, tanto é que hoje tenho 16 anos e ainda amo e sem amarei digimon. Desde os meus 10 anos essa minha paixão por digimon está trancada dentro de mim, porque não gosto que os outros zombem de mim pelo que gosto ou deixo de gostar. Apesar disso, hoje eu tenho passado toda a série de Digimon para o meu primo de 9 anos que infelismente não pode assistir digimon, pelo visto ele tá adorando, e graças a isso, hoje não tenho mais vergonha de dizer que gosto de Digimon, não ligo se me chamam de infantil, é assim que eu sou e assim que serei feliz!!!

Thamylei  

Ficou muito legal a matéria,e o pic-nic então nem se fala! foi super legal e divertido, adorei conhecer todos!

Laris Kah  

Eu não acho que ficou tão bom assim,eu não gostei nem um pouco,achei ridiculo,pô fala sério esses marmanjos desse tamanho brincando de digimon?As roupas tbm achei horriveis,me desculpem mas tem evento de cosplay que a roupas são melhores,não tenho nada contra mais achei meio idiota esses cosplays,eu gosto desse site e tudo mais,só não gostei dessa matéria.

Anônimo  

Laris Kah, faç amelhor então ao invés de só criticar. E deixa eles serem felizes, oras... 'esses marmanjos desse tamanho brincando de Digimon'. Pensando assim vc será só mais uma pessoa fútil que se move pela sociedade e opinião alheia. fikdik

Lila  

Laris, só lembrando que ninguem ali estava em um concurso de cosplay. Você pode até criticar o meu cosplay de Tai e de Sora, sim eles não estavam perfeitos. Mas eu curti muito fazer ambos os cosplays, e me diverti pra caramba naquele dia.
Agora, criticar o Takuya, Ken a Kari e a Mimi sinto muito né querida, nunca vi Digimons tão perfeitos como o Wormmon e a tailmon que a Thami e a Tari carregavam, nem em fotos de cosplayers japoneses. O Cosplay da Mimi e do Tk foram cuidadosamente feitos, eu sei pq comparei as fotos de ambos com cosplayers internacionais e ficaram muito bem feitos SIM! Nunca vi um garoto tão parecido com o TK como o Takuya e a Mimi seguiu o padrão de vestido, não uma coisa rosa que a maioria das cosplayers de Mimi fazem e erram.


E por fim, se pessoas podem demonstrar o seu amor por diversos animes em eventos, pq não podemos mostrar o nosso apreço por Digimon? Vc é mais uma das que acham o Anime infantil?

Anônimo  

puts eu num sabia q tinha uma comemoração aki em sampa quando fai ser a proxima??????

Unknown  

quando vai ser a proxima??????

Leandro  

quando vai ser a próxima???? [3]

Se eu soubesse q ia ter, eu ia nesse e ñ no anime friends >_<

é difícil e caro sair de caraguatatuba de ônibus até sampa o.o

eu teria gasto meus esforços indo só nesse evento T.T

ok, o q passou, passou xD

então, nesse evento tinha stands vendendo produtos do Digimon? Meu sonho é ter um digivice *o*

ps: Veio, esses cosplays ficaram ótimos *-*

Lila  

Leandro: não tinha nenhum estande, era uma festinha a céu aberto ^^
Digivices dá pra modelar em biscuit, não é muuito dificil XD~

obrigada pelo elogio *-*/

Anônimo  

GENTE QUE ROPA DER.COLOCA CRIANÇAS PARA FAZER ISSO E MEU FAZ PAPEL DE HOMEM COM HOMEM NÃO COM MULHER.

Leandro  

ok Lila, vou tentar fazer um de biscuit \o/

de nada pelo elogio xD
Reconheço o esforço ^^

--------

*tentando entender o q o cara anonimo do ultimo post tentou dizer o.o*

Leandro  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo  

puts a maioria q ama digimon entre 12 e 17 ir no céu aberto fantasiado é ossoo!!!

duduts  

uau pena que moro em ituiutaba desde os 3 anos vejo digimon !!! tenho varios produtos antigos deles (miniaturas,figuras de açao ,ciclete etc.... mas estao meio sujinhos ) amei os cosplays e essa tal de LILA os cosplays nao ficaram feios e tbm nada e perfeito digimon nao e infantil e aprendizado sobre amizade !!

duduts  

uau pena que moro em ituiutaba desde os 3 anos vejo digimon !!! tenho varios produtos antigos deles (miniaturas,figuras de açao ,ciclete etc.... mas estao meio sujinhos ) amei os cosplays e essa tal de LILA os cosplays nao ficaram feios e tbm nada e perfeito digimon nao e infantil e aprendizado sobre amizade !!

Lila  

leandro, se for fazer mesmo, aconselho a usar tinta pra tecido, que´é mais dificil de sair (mas soh passe quando o biscuit tiver secooo) XD

Dudú: obrigada pelo elogio ^^

Thamylei  

Laris Kah, tente fazer melhor para criticar, eu e minha irmã tivemos muito trabalho para fazer o nossos digivices, e minha mãe teve muito trabalho para fazer o Wormmon e a Tailmon, e principalmente para encontrar a precuca do Ken, e a Lila faz os cosplays com muito esforço e carinho.Cosplay é pra se divertir, que se dane a idade, e no meu caso eu tenho 13 anos.
PS: olha gente, a Lila ta famosa ein XD

anderson cara que faz perguntas espertas que ussa oculos aquaticos  

legal paresse que não fui unico a chorar quando iscutava quelas musicas(digimons digitais digimons são campiòes EEEEEEEEBAAAAA). Eu comesei a gostar de digimon aus 4 anos e nós 5 ja tinha todos bonecos realmente comesei sedo GOSTEi DOS COSPLAYS são bom

duduts  

LARIS KAH DIGIMON nao e um "DESENINHO" qualquer ele3 e aprendizado sobre amizade,amor,proteger quem ama e etc ... eles nao sao "MARMANJOS" nao eles so estao fazendo o que gostam e se estiver lendo vc e uma @#$1d&%+*_*%2=? se nao gosta nao critica so fica com seu "COMENTARIO" so pra vc ou turma do cosplay ficaram otimos as fantasias eu queria conhecer o fundador?criador do geraçao digimon eu descubri 1.000 coisas que eu nao sabia UM GRANDE ABRAÇO A TODOS (MENOS PRA Laris Kah E QUEM FALA QUE DIGIMON E INFANTIL ) VCS FIZERAM UM OTIMO TRABALHO E COMTINUEM ASSIM ABRAÇOS

duduts  

LARIS KAH DIGIMON nao e um "DESENINHO" qualquer ele3 e aprendizado sobre amizade,amor,proteger quem ama e etc ... eles nao sao "MARMANJOS" nao eles so estao fazendo o que gostam e se estiver lendo vc e uma @#$1d&%+*_*%2=? se nao gosta nao critica so fica com seu "COMENTARIO" so pra vc ou turma do cosplay ficaram otimos as fantasias eu queria conhecer o fundador?criador do geraçao digimon eu descubri 1.000 coisas que eu nao sabia UM GRANDE ABRAÇO A TODOS (MENOS PRA Laris Kah E QUEM FALA QUE DIGIMON E INFANTIL ) VCS FIZERAM UM OTIMO TRABALHO E COMTINUEM ASSIM ABRAÇOS

Anônimo  

:'( queria ter feito parte da geração digimon.... é pq quando lançou digimon e tava aquele estrondo de popularidade eu so tinha 2 anos... nao sei como mas eu ainda me lembro de alguns episodios de digimon frontier (que e o meu preferido) quando eu assistia na fox kids quando tinha 5 anos... LOL hoje tenho 11 e ainda lembro minha mente esta ao meu favor :)

Anônimo  

eu queria deixar um comentario para aqueles que dizem que vão ser fãns de digimon pra sempre:
Sério...eu sou um exemplo vivo...nunca diga isso nem se vc for o criador de digimon...eu era a menina mas fãn de pokemon da escola e nesse meio de ano perdi toda a fansise e me apaixonei por digimon frontier e adventure, minha amiga vica retada querendo q eu pare com essa fansise e comese a gostar de crepusculo...LOL fizemos um trato: eu leio crepuz e ela assisti frontier no jetix e sinceramente nao sei oq ela achou do desenho,mas, ô LIVRINHO CHHAAAAAAATTOOO!!!!putz, me arrependir de ter lido :P sou mais burningreymon LOL

Heitor  

quero ir T.T. se tiver no ano que vem euvejo se posso ir. me avisem pelo msn (heitor-bello@hotmail.com)so por que eu tenho 11 anos, não significa q eu n possa ir.

Anônimo  

queisso rapas oq ficol mas paresido foi deives vc vil kuem nem parese el nao tem o cabelo azul naunca asintiral digimon nao foi

Anônimo  

Pqp mané, que cosplayers cagados. e_e

Culumon  

Poderiam fazer encontros anuais assim, mesmo fora dos eventos de anime, como o AF... além de ser mais barato, fica mais fácil de conversar.

Unknown  

gostei demais dessamatéria prezer meu ome é victor e eu sou um viciado em digimon,mas eu moro em Fortaleza-ce e não posso ir pra São paulo se fizerm um memorial de digimon por favor que fação em um local mais proximo como pecém pf ps:eu gosto tanto de digimon que se eu pudesse eu ia para o digimundo pra escapar do mundo em que vivo

Jeferson Ricardo  

Gostei galera, vc's tem q fazer isso de novo.
Quem é fã do Digimon, assim como eu, me add no msn: jefersonrb17@hotmail.com

Unknown  
Este comentário foi removido pelo autor.
Angewomon  

Anônimo disse...
eu queria deixar um comentario para aqueles que dizem que vão ser fãns de digimon pra sempre:
Sério...eu sou um exemplo vivo...nunca diga isso nem se vc for o criador de digimon...eu era a menina mas fãn de pokemon da escola e nesse meio de ano perdi toda a fansise e me apaixonei por digimon frontier e adventure, minha amiga vica retada querendo q eu pare com essa fansise e comese a gostar de crepusculo...LOL fizemos um trato: eu leio crepuz e ela assisti frontier no jetix e sinceramente nao sei oq ela achou do desenho,mas, ô LIVRINHO CHHAAAAAAATTOOO!!!!putz, me arrependir de ter lido :P sou mais burningreymon LOL
eu tbm sou exemplo vivo,e posso muito bem dizer isso,fã,igualzinho vc,ou até mais,qual é seu preferido?o meu é magnadramon
PS:posso dizer de novo,tbm sou exemplo vivo

Desenho Animado/Séries  

Gostei vejo digimon desde de novinho e amei.Eu fui

Andinho  

Ameiiii de coração essa reportagem vc arrazou ta eu amo digimon de coração pena que eu moro longe em pernambuco quem sabe ne no futuro eu vou mas ta show eu leio sempre as materias são 10 nota 10 pra vc ta xD........

Anônimo  

Puxa essa reportagem arrasou digimon e mesmo nota 10 XD.

digimon e mesmo d+ pena que a maioria da minha sala de aula da escola não compriendem isso e pq eles nunca viu digimon e muita coisa que não da pra explicar.Mais o melhor e que digimon continua existindo para todo mundo ve que esta vendo a melhor coisa do mundo pq ta tendo agora uma nova temporada(digimon xros wars)e digimon não e infatil e para todo mundo.espero que digimon seja o melhor anime do mundo bem pra mim ja e(kkkk)e digimon ta tendo um desenho mais chato do mundo como rival quem e o melhor pokemon(eca)mais lembre-se pessoal DIGIMON E PARA SEMPRE