Entenda a digievolução de DNA


Conhecemos a digievolução de DNA no segundo filme da série Digimon Adventure, na união de WarGreymon e MetalGarurumon que resultou Omnimon, mas foi em Digimon 02 que tal evolução ficou mais conhecida. Porém o que seria esta evolução? Entenda um pouco mais abaixo:

Com a tecnologia da evolução de DNA os Digimons podem unir-se, digievoluindo assim, juntos, para o nível seguinte. Nem todos os digimons podem fazê-la, somente aqueles que forem compatíveis. E o nível inicial para fazer tal digievolução é o Novato (porém até agora nenhum caso deste foi registrado), as evoluções de DNA que geralmente ocorrem são entre digimons no nível: Campeão + Campeão, Campeão + Perfeição, Perfeição + Perfeição e Extremo + Extremo. A união de 2 Digimons no nível extremo é muito rara, até porque poucos digimons podem chegar a tal nível.

Além disso, os Digimons podem fazer uma digievolução de DNA tripla (3 corpos que dão origem a um único Digimon). Os Digimons que se originam da digevolução de DNA são classifcados como Digimons comuns (uma classificação normal, como os outros). No passado, este tipo de digievolução era chamada de Novo Digitama!