Saiba como foi a Salamon na Animecon 2009

Nossa amiga Lila-chan organizou a Salamon na Animecon 2009 (que ocorreu neste fim de semana, 5 e 6 de setembro, aqui em São Paulo). E quem melhor que a própria organizadora pra contar como foi? Leia abaixo a matéria que ela escreveu pra gente (xD):

Hello Minna- ^^/'
Estou fazendo a matéria sobre a Salamon, a convite do Ippo, vou contar tuuuudo o que passamos para conseguir a sala e tudo o que rolou por lá!

Bom, vamos começar por um grupo chamado Cosplay Voluntário, do qual eu faço parte e (tento) organizar. O Cosplay Voluntário nada mais é que um projeto social, que tenta levar a alegria do Cosplay para crianças mais carentes e doentes, é um projeto ainda em fase inicial com 5 membros fiéis (contando com a organizadora... ou seja eu =p).
De qualquer forma, estávamos em mais um de nossos encontros de poucas pessoas e muitas idéias, quando resolvemos: vamos montar uma sala! Sim, mas infelizmente, parecia existir uma aversão de alguns quanto a uma sala dedicada ao Cosplay Voluntário, foi quando decidimos: vamos fazer uma sala temática! E assim começamos a desenhar o Salamon...

Justificar
Primeiro, tentamos o Animefriends, ainda no inicio do mês de junho. Sem uma resposta e pensando em ter maiores chances com o Animecon, que é o mais antigo e o mais tradicional, enviamos um email de requisição de sala como Salamon, um clube para fãs de Digimon e Pokémon, sem preconceitos, ainda no mesmo mês.
Passou muito tempo e o Animecon já estava com data marcada... Já tínhamos desistido do projeto quando, de repente, me reparo com um e-mail: tínhamos conseguido a sala!
A minha alegria foi imensa, assim como a dos outros participantes, já estávamos com uma rifa em andamento para o Cosplay Voluntário (cujo dinheiro serviria para adotar uma carta de Natal, daquelas enviadas por crianças carentes que ainda acreditam no Papai Noel) e um evento seria perfeito!

Tínhamos, no entanto, um porém: o e-mail chegara aproximadamente 2 semanas antes do evento, apenas uma palavra veio em nossas mentes: CORRE!
E corremos, já tinha arranjado as revistas de Digimon e Pokémon com meu namorado (as que o Ippo andou postando pelo Blog, quem não foi ao evento pode conferir ), mas ainda faltava material... muito material!
Por sorte, alguns membros do grupo tinham alguma coisa em casa que serviria, eu tinha alguns (poucos) digimons de pelúcia que eu mesma faço para os meus cosplays. Tínhamos uma revista online feita pela Rayana que poderíamos colocar na sala... Arranjamos um datashow e um laptop... já dava pra ir quebrando o galho...
Postamos logo a propaganda da sala e mais pessoas se prontificaram a ajudar. O Vitor Aizen, atual dono da comunidade de games de Digimon, se prontificou a levar um Play 2, 4 controles e o jogo: Digimon Rumble Arena para a sala, seu amigo fez alguns desenhos realmente muito bons para enfeitar além de legendar o último filme de Savers (Data Squad)! As gêmeas levariam, no domingo, a coleção de gashapons de Digimon e assim a sala foi indo...
Finalmente sábado chegou! Deu aquele friozinho na barriga e a correria de última hora! 9:30 da manhã 3 caixas muito pesadas foram levadas para a sala, com material e equipamentos.
Corremos para arrumar tudo antes que o público entrasse e , felizmente, a sala ficou bonita: revistas e bonecos estavam devidamente colocados sobre duas mesas ao centro da sala, a revista online da Rayana já estava nas parede, uma placa da sala colada na porta, laptop e datashow já preparados para passar o filme de abertura na sala: Digimon Movie 1.
Assim que arrumamos o Playstation 2 na sala, abrimos as portas e começamos a passar o filme, o áudio, infelizmente, era um pouco baixo mas dava para escutar com certa clareza.
Aos poucos e timidamente as pessoas foram entrando sentando-se para assistir ao filme que acabou logo. Ascendemos às luzes e deixamos algumas músicas tocando, enquanto as pessoas entravam, liam as revistas, conversavam e saiam e assim sucessivamente.
Devo admitir, agora, que fiquei impressionada! Todos que liam colocavam a revista exatamente no mesmo lugar, assim também era com as cartas e a sala nunca ficava completamente vazia: sempre tinha alguém lendo, jogando ou conversando, mesmo tendo pouco movimento no evento no primeiro dia... Foi ótimo!
Podíamos nos revezar para dar uma olhadinha no evento, e logo voltávamos para a sala. Encerramos o dia passando o filme de Digimon Savers e finalmente fechamos, já com sono.

No dia seguinte, chegamos um pouco mais tarde para abrir a sala, já que o material permanecera lá. Mesmo assim, foi uma correria só! O evento tinha permitido a entrada das pessoas mais cedo por causa da chuva.
Antes de abrir a sala, já tinha gente esperando na porta (Estavam fazendo fila pra falar a verdade o.o')!!!! Tivemos de expulsar algumas pessoas que entravam e depois colocamos uma cadeira na porta, para barrar a entrada temporariamente
Reorganizamos tudo e abrimos a sala, iniciando com amvs e aberturas de Pokémon mas a caixinha de som nos abandonou, logo no inicio, nos obrigando a guardar o material audiovisual, o que não foi empecilho para ter a sala sempre cheia!
No domingo ninguém do grupo poderia deixar a sala por muito tempo, pois sempre tinha muito movimento! Faziam as mesmas coisas que sábado: conversavam, liam as revistas, jogavam... Só que com uma empolgação maior do que sábado. Isso permitiu uma interação maior com pessoas que não conhecíamos!
A sim... eu estava com meu pseudo-cosplay de Tai (tive problemas com o cabelo e luvas... sem falar no Koromon que não consegui terminar, logo, pseudo) e por vezes saia rapidamente para vender rifas e logo voltava para dar uma olhada na sala.
Encontrei outro Tai pelo evento (esse não era um pseudo que nem eu... e arrumara o cabelo direitinho x)~) Um grupo de Digimon Tamers entrava e saia da sala, tiravam fotos, mas pareciam um pouco tímidos... (ou será que eu os estava assustando? o.o)
Lá pelas 5:00 as gêmeas chegaram.. e nossa! Quantos bonecos elas traziam com elas! Conversamos mais um tempo, tiramos algumas fotos... conversamos e jogamos (finalmente eu conseguia jogar >_<, mas perdi, claro...XD) A sala continuava cheia e, pela hora de fechar, tivemos de pedir para o pessoal sair, mesmo com alguns protestos. Desmontamos tudo, guardamos o material para uma possível nova sala que, esperamos, possa ser montada em breve!








Além da Lila como Tai (pseudo, que seja xD), outros personagens da franquia Digimon também marcaram presença na Animecon e deram uma passadinha na Salamon. Um destaque vai para a cosplayer que estava de Takato (imagem ao lado), estava realmente muito bom, e aquele Guilmon está incrível! Abaixo você pode ver ela ao lado de um parceiro de temporada (Digimon Tamers):





Não podia deixar de comentar sobre a apresentação de nossa amiga Thamy, ela que estava novamente com seu cosplay de Ken (ela também esteve presente no Memorial Digimon em São Paulo, clique aqui e veja uma entrevista que fiz com ela xD), e fez uma apresentação bem legal simulando o momento em que Leafmon sai do digiovo, depois de ser morto na série Digimon 02:

fernando  

olha eu ia mas o proximo eu talvez vo e por favor se fizerem novamente a sala avisem aqi no melhor site do mundo feito de digimon!geraçao digimon arrasa!!!!!

Anônimo  

melhor si lembra de que lado sai