As Origens de Digimon (quarta parte)

Na terceira parte de As Origens de Digimon, você descobriu como Digimon V-Tamer foi criado. O mangá, que começou a ser publicado em 1998, conquistou a simpatia do público e havia se tornado um grande sucesso editorial. Justamente nessa época o Japão também ganhava mais destaque mundo afora com seus animes. Séries como Dragon Ball e Saint Seiya se tornaram muito populares em escala mundial. Resultado disso foi a grande evolução da indústria de animação nipônica, onde começou a ser muito frequente que um mangá fosse adaptado para anime, depois do sucesso do mesmo.
Em 1999 a história de Digimon V-Tamer tinha apenas 1 ano de existência, e ainda nem tinha sinal de que ia parar (o mangá terminou em 2003), por enquanto seria impossível criar uma versão anime a partir dele... Porém uns outros monstrinhos estavam fazendo sucesso em nível mundial, com uma velocidade incrível... e a Toei naturalmente precisava de um título para "rivalizar" com fenômeno Pokémon. A empresa então comprou os direitos do autor, e apesar de terem mantido o personagem Taichi Yagami como protagonista, mudou completamente a história de V-Tamer. Assim nasceu o primeiro anime de Digimon, com novos personagens e uma nova trama, apesar de vários fatores serem baseados, e comuns, a V_Tamer.
No dia 6 de março de 1999, estreou nos cinemas japas um filme de 20 minutos chamado Digimon Adventure, realizado por um animdador chamado Hosoda Mamoru e financiado pela Toei. A idéia foi fazer uma espécie de preview, ou prólogo, do que estaria por vir a partir do dia seguinte na TV...No dia 7 de março estreou na televisão japonesa uma série animada de mesmo nome, que foi o pontapé inicial para o que veio a ser uma das maiores apostas da Toei e da Bandai: Digimon em Anime. O sucesso foi tão grande, que no ano seguinte fizeram uma sequência!
Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers, continuam sendo baseados nos personagens originais de Digimon, e na história de V-Tamer e alguns outros mangás e games lançados... Porém podemos defini-las como: "Universo paralelo"... Ou seja, eles não são sequências, cada série vê de uma forma diferente o Mundo Digital.

Tudo isso só ajudou ao crescimento do título que até hoje rende anualmente milhões para a Bandai! E não deixe de ler a quinta e última parte de As Origens de Digimon (breve).
tiago~*  

Maneiro gostei!

Anônimo  

eu li tudo e aprendi desde o começo como foi a origem de digimon, que pra mim, é o melhor denho que ja vi de todos os tempos

Anônimo  

é por nada não mas "universos parelelos" em cada temporada:?
'
'
não creio
de acordo com a historia de digimon é (na minha opnião)
Frontier>Adventure>zerow two>historia do ryou(que ele sim trocou de dimençao(ele foi de zero two para tamers)ai a historia continua lá)
TAmers>SAVERS


faz um certo centido....
Mais explicações aqui >>> http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105916&tid=5393323354496490009

juninho(guilmon do orkut)  

a alguma ligação com digimon next e savers(pq os digimons principais são os emsmo do savers e para evoluirem usavam digisoul charge)sem ser essa do perentese

NollieFlipX  

Desenhista/animador top = Hosoda Mamoru, sem contar a alta taxa de frames, ele ainda fez ótimo uso dos personagens. Quem fez o roteiro do prelúdio de digimon mesmo? Esse é outro que fez um ótimo trabalho.

Anônimo  

podemos definir o digimon tamers, frontier e savers, como universo paralelo, mas, se untarmos todaas as historias de origens do digimundo,(eu) classifico o digimundo, como. ele tivesse começado a existir muito antes dos humanos, por causa da sua longa historia resumida, e não por humanos, e sim, por, talves, ETS...

Anônimo  

untarmos= juntarmos.

desculpa pelo o erro das palavras ali em cima!