As Origens de Digimon (segunda parte)

Motivados pelo enorme sucesso que os tamagochis estavam fazendo mundo afora, em 1997 a Bandai desenvolveu um novo projeto, resolveu tentar deixar os tamagochis mais "atraente" aos rapazes. A idéia era fazer um tamagochi que pudesse lutar contra outros tamagochis, formando assim um jogo ainda mais interativo, e que consequenemente renderia ainda mais dinheiro.

Nasceram assim os V-Pets (bichos virtuais), que não são nada mais que tamagochis que podem lutar entre si. Este você pode treinar e lutar contra outros V-Pets... Além disso, é necessário dar comida e todas as outras coisas do tamagochi. Para ele evoluir, agora era necessário um pouco mais de trabalho, treinamento e vencer algumas lutas.

Como já era de se esperar os V-Pets ficaram famosos, porém nem tanto como os tamagochis.
Esses mesmos V-Pets serviram de inspiração para Tenya Yabuno criar um mangá de 44 páginas chamado "C´Mon Digimon". Sendo a primeira vez que o título Digimon (Monstros Digitais) foi utilizado. Desenhado durante o verão de 1997, Yabuno não tinha qualquer intenção de publicá-lo... O autor declarou que a história não teve nenhuma supervisão da Bandai (o que explica o design diferente dos monstros).

O nome Digimon, Digital Monsters, foi utilizado como sinônimo de V-Pets, Virtual Pets.
"C´Mon Digimon" é um mangá que narra a história de Kentarou, um rapaz que quando era criança quase morreu num incêndio. O seu cão, Bun, morreu para salvá-lo, e o trauma sempre ficou na memória do protagonista.

Kentarou parece uma criança revoltada que detesta animais, e seria a última pessoa capaz de possuir algo tão infantil como um V-Pet... Mas, surpresas acontecem quando um certo V-Pet surge em sua vida.

Nesta história, Digimons são apenas criaturas que podem ser projetadas em hologramas, simulando uma vida artificial. O protagonista chama seu V-Pet de "Bun"... O tratamento "Mon" parece dar os primeiros passos...

Tudo bem, o nome Digimon pode ter surgido daí... Mas como essa idéia se tornou o que conhecemos hoje de Digimon? Descubra lendo a terceira parte de As Origens de Digimon (breve).
Anônimo  

otimo trabalho ippo!

juninho(guilmon do orkut)  

eia gora q eu acordei e o vpet e como um tamagochi q luta,digimon world 1 pode ser considerado um v pet para console

Luiz Fernando  

uau eu nunca imaginei isso adorei o negocio do cmon digimon eu teho uma foto legal mostrando todos os protagonistas ddas series e mangas com seus digimons vou te enviar por e-mail!

Hitsu  

ai como queria q ainda existisse isso em forma portatil.

†Ueslei_Magnamon†  

Oi alguem ai pode me diser se tem algum jogo de digimon world (de preferencia)que aparece magnamon ou Golden Magnamon se sim me diz como digievoluir pra eles vlw