As Origens de Digimon (terceira parte)

C'mon Digimon nem sequer foi publicado, e ficou guardado na gaveta por um bom tempo. Mas o conceito "Digimon", iniciado por ele, foi aproveitado no ano seguinte de sua criação. Em 1998 foi lançado pelos mesmos autores, o mangá oficial "Digimon Adventure V-Tamer 01". E é com este mangá que podemos falar que Digimon começou!
A partir de então o nome Digimon tornou-se oficial e o nome V-Pet caiu em desuso, o último nome só começou a ser usado para modelos derivados, e não relacionados com a franquia Digimon.
O primeiro capítulo de Digimon V-Tamer foi lançado em novembro de 1998, na revista V-Jump. Consideramos este como "Digimon verdadeiro", pois essa foi a primeira história de longa duração da franquia. O protagonista deste mangá é Taichi Yagami, este foi inspirado no personagem Kentarou de C'mon Digimon e conquistou a simpatia do público com facilidade (tanto que ele foi reusado em Digimon Adventure - anime). Porém este não é o mesmo Tai que conhecemos no anime, a aparência e personalidade podem ser exatamente iguais, mas eles são personagens diferentes.
C'mon Digimon finalmente foi publicado junto com o 2º volume de Digimon V-Tamer, mas foi considerado apenas como uma edição especial.

A história de Digimon V-Tamer começa quando Taichi participa de um torneio de lutas de Digimon (a plataforma usada é a mesma dos V-Pets). Por algum estranho motivo Taichi é desqualificado, e o seu Digimon não é reconhecido pela base de dados do torneio. Pensando que o aparelho estava quebrado, Taichi tenta repará-lo, mas ele acaba sendo sugado para um mundo desconhecido, o Digital World (Digimundo), onde ele conhece pessoalmente seu V-Pet (ou seja, seu Digimon).

Neste universo, o parceiro de Taichi não é Agumon, e sim Zeromaru, um V-dramon que evoluiu de um Agumon (nesta história os Digimons têm nomes próprios). E esta é a primeira aparição do Digital World (Digimundo), o mundo paralelo formado pela rede de dados dos computadores do Mundo Real, e o conceito que serviu de base para os futuros animes e mangás!

Na quarta parte de As Origens de Digimon, veja como foi a passagem do "papel" para a Tv (breve).
terriermon  

eu já li o v-tamers até quando veedramon (zero) evolui para aero-veedramon

Luiz fernando  

eu tenho a primeira ediçao (como foto no computador)

Unknown  

to na edição 48 =D

juninho(guilmon do orkut)  

nossa o greymon e meio gordo mas o zeromaru colocou os outros gordos no chinelo

Anônimo  

qual é aquele digimon debaixo do leomon na capa?

terriermon  

é um gabumon.... o nome dele é Gabu, e ele é o "guia" de taichi e zeromaru( respondendo anônimo)