Agumon Hakase e o Natal na Alemanha

"Frohliche Weihnachten"

Na Alemana desde o começo de dezembro, até a noite de Natal, o inverno se mistura com um cheirinho de castanhas e nozes assadas, além de um biscoito especial feito de mel, ovos e canela. receita que é mantido sobre segredo pelas famílias.
A Alemanha é o país que, segundo se conta, viu nascer a árvore de natal por volta do século VIII (701 - 800), e como não poderia ser de outra maneira, a decoração predominante é essa.
Nas casas existe a "campainha dos presentes". As crianças têm que esperar soar a campainha (que está colocada atrás da porta fechada da sala) para abrir os presentes que estão debaixo da árvore. Mas antes de abrir, eles devem cantar toda a música "Noite Feliz".
Na noite de 5 de dezembro, Papai Noel e seu ajudante Knecht Ruprecht, vão até as casas para avaliar os comportamentos das crianças. Os bons ganham presentes do velhinho, já os maus são castigados por seu ajudante.
A ceia de Natal geralmente é breve, e em alguns lugares é comum comer salsichas brancas com salada de batatas. O doce mais vendido é o pão de natal.

Porque publicamos esta matéria num blog sobre Digimon?
Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? Aqui você sabe como é a tradição natalina de diversas localidades.