O Império do Metal

No tempo antigo do Digimundo foram criados Andromon e Boltmon, os primeiros digimons cyborgs. Como o corpo de Boltmon foi feito com material orgânico, ele não podia controlar suas emoções, sendo assim nada efetivo e rapidamente saiu de controle. Já o manejo imprudente de Andromon, que não possuía nenhum sentimento (assim como as máquinas), fez com que eles fossem selados durante muito tempo.

Não satisfeito com o fracasso dos digimons cyborgs, começaram a ser criados digimons cyborgs a partir de digimons comuns, assim foram nascendo digimons como MetalGreymon, MetalMamemon, entre outros. Com o tempo este tipo de digimon começou a se propagar pelo Digimundo, porém seus corpos sempre sofriam grandes problemas (já que o poder não se manifestava como nos originais).

Foi então que teve início o Império do Metal, criado pelos digimons que possuíam o sistema cibernético. Estes digimons acabaram tendo contato com os do tipo dragão, surgindo assim uma incrível inovação tecnológica. Os digimons dragões e os do tipo máquina se fundiram para assim poderem avançar. Graças também ao contato que tiveram com os 4 dragões sagrados.
Surgiram:

Megadramon – digimon desenhado para intervenção aérea.
MetalTyrannomon – intervenção terrestre.
MetalSeadramon – intervenção marinha.

O alto nível de segurança da rede, os Cavaleiros Reais, observaram a evolução dos 4 dragões sagrados e o Império de Metal desde o sistema de controle, pois estes poderiam converter-se em uma ameaça ao Digimundo.