Análise: Digimon World DS, Dawn e Dusk - parte 2

Agora vamos falar sobre Digimon World Dawn e Dusk. Sim os dois juntos, já que a história de ambos são unidas, mas jogando cada um dos dois games você vai saber de coisas diferentes e lados diferentes de tudo que se passa durante todo o jogo.

A primeira curiosidade iniciando essa parte, vem unida um pouco a Digimon World DS. Este jogo seria a continuação dele, mostrando como futuramente ficou o Mundo Digital e a central de Digimons que ajudam e convivem com os seres Humanos. Dividida agora em duas partes temos uma enorme ilha flutuante, um lado sendo a cidade Sunshine e do outro lado a cidade Moonlight. Cada lado tendo sua própria lider, sendo duas garotas que contém apenas um Digimon cada, de um lado temos Ophanimon e do outro ChaosDukemon. Nenhum dos lados é ruim, mesmo que Moonlight tenha muitos Digimons que podem ser considerados ruins por muita gente, mesmo um Apocalymon deixa de ser ruim a medida que ele não criou esta mentalidade.

As duas cidades funcionam como equipes e competem entre si em grandes torneios para ver qual é a melhor, sempre com grande respeito entre os dois lados. Antes que alguém pergunte, sim um Omegamon e um Diaboromon podem ser amigos neste jogo tranquilamente.

Uma outra curiosidade também envolvendo Digimon World DS, vem na parte das Digi-Fazendas. Neste jogo existe um lugar onde você pode mandar uma grande quantidade de Digimons que você tenha e não possa levar junto com você, e isso é uma Digi-Fazenda. Em Digimon World DS realmente era uma pequena fazenda o que você tinha, já em Digimon Dawn e Dusk você compra uma Ilha-Fazenda que é bem maior mas serve do mesmo modo.
Na parte das fazendas existem equipamentos que podem ser ganhos ou comprados pelo jogador, para serem colocados dentro de duas Fazendas para treinamento de seus Digimons que estão fora das Batalhas. Dentre estes equipamentos estão varias coisas que apareceram em antigas series de TV de Digimon e também de antigos Games, como por exemplo a "Torre Negra".

Uma pequena curiosidade é a de que neste jogo temos a maior quantidade de Digimons ja colocados antes em um unico Jogo. Chegando a passar dos 400 Digimons, sendo que mais de 390 podem ser controlados pelo jogador.
No Chefe final do jogo você irá se deparar com um "Digi-Core" que consegue controlar a Evolução dos Digimons, e que vai controlar totalmente uma das duas cidades, dependendo de qual você tiver começado. Nisso conheceremos dois Digimons novos que foram afetados pelo "Chrono-Core" e conseguem uma evolução nunca antes vista. Ophanimon se controlada se tornara "ChaosOphanimon" e ChaosDukemon se controlado vai assumir uma forma semelhante a um Digimon do tipo Holy mas sem mudar de nome.
Logo depois de derrotar um destes dois, você vai entrar em uma Dimensão criada pelo Chrono-Core, e lá no final vai encontrar um Digimon chamado "Grimmon" outro Digimon novo, que planejava muitas coisas durante o jogo todo. Uma das coisas era obter os poderes de "Yggdrasil" se utilizando do Chrono-Core, mas durante o jogo ele tenta controlar o personagem principal e não consegue. Chegando ao final deste lugar conhecido como "Chaos Brain" você vai encontrar Grimmon que se funde ao Chrono-Core ficando muito mais poderoso, e depois de derrotado consegue Digivolver para ExoGrimmon. Depois de derrotado Grimmon morre e o Chrono-Core antes de sumir fala brevemente "Se ao menos Chronomon estivesse aqui" , lembrando que Chronomon é o último chefe de Digimon World DS.
Logo depois de derrotar o último Chefe você continuará a jogar sem problemas, e vai ter de passar mais algumas Quests. Sendo que duas delas são muito especiais, irei falar delas na próxima parte.

A primeira parte desta matéria você pode ver clicando aqui. Matéria escrita pelo membro do GD: Victor Aizem.
Unknown  

O tamer da Ophanimon é homem! É o chefe Glare!

Anônimo  

Mas IPPO, eu estou jogando esse jogo e ai vc postar ja quem é o desafio. Eu queria descobrir sozinho, durante o jogo. ja era.

Mas valeu. Otima explicação.

Unknown  

Nossa, foi difícil derrotar o ExoGrimmon. Usei Apollomon (forma extrema de Coronamon), WarGreymon e MetalGarurumon. Agora quero treinar pra conseguir o Imperialdramon Paladin Mode e o ShineGreymon Burst Mode.