Saiba como foi a Salamon no Ressaca Friends 2009

Há exata 1 semana (dias 19 e 20) rolou no centro de São Paulo o último grande evento, sobre cultura pop japonesa, do ano, o Ressaca Friends 2009. Organizado pela Yamato, o Ressaca Friends se destaca por fechar o ano, sempre levando um gigantesco número de pessoas até a Universidade onde é realizado. Nesta edição, nós também contamos, além das demais atrações, com uma sala temática dedicada a Digimon e Pokémon, a Salamon! A Salamon é organizada pelo grupo Cosplay Voluntário, que tem como "líder" nossa amiga Lila-chan, sua primeira aparição ocorreu no Animecon 2009, e você conheceu lendo aqui no Geração Digimon.
E como não poderia deixar de lado, eu (Ippo) fui até lá dar uma olhada e um "apoio" a Salamon. E trouxe algumas fotos para os que não puderam ir até o evento, por morarem longe, ou terem tido algum tipo de imprevisto.
Um dos comentários que mais ouvi, enquanto conversava com as pessoas que visitavam a sala, era sobre a falta que fazia uma sala dedicada aos monstrinhos neste tipo de evento, que geralmente são dominados por salas temáticas de Harry Potter, Crepúsculo, e coisas que geralmente fogem um pouco a idéia original.

A decoração da sala já nos transportava há 10 anos, com brinquedos, revistas e pôsteres, que com certeza os fãs mais antigos lembram com muito carinho. Não podia ser diferente, até porque muitas pessoas que hoje frequentam este tipo de evento, cresceram assistindo Pokémon ou Digimon, assim como muitos que agora lêem esta matéria.
É importante destacar que existe, por detrás da sala, um projeto social muito legal. Pois a Salamon é organizada pelo grupo Cosplay Voluntário, e através de venda de rifas, eles tinham o objetivo de adotar alguma carta enviada ao "Papai Noel" por uma criança carente. E em troca, a pessoa que ajudasse estaria concorrendo a uma réplica de metralhadora e um Koromon de pelúcia.
Durante todo o tempo que fiquei na sala, pude perceber o grande número de pessoas que visitavam, pois não teria como uma sala dedicada a monstrinhos não despertar interesse (xD). Os visitantes podiam ver clipes de Pokémon e Digimon, além de jogar Pokémon Stadium do clássico Nintendo 64.

A Lila criou um jogo muito interessante, Mistério na Vila Koromon, que logo estarei postando aqui também para você jogar com seus amigos. Jogamos ele na sala, mas eu perdi (¬¬).

Em conversa com a organizadora, pude notar a satisfação e a alegria em ter conseguido mais uma vez colocar a Salamon num grande evento. E segundo a mesma, em 2010 será realizada a última Salamon, portanto fique atento, e não vá perder esse!
(Agradecimento ao Grupo Cosplay Voluntário pelas fotos)
Quer saber mais sobre o Cosplay Voluntário? Clique aqui.
wizardgui  

eu queria ter ido!!

lol DigiPoké  

Ei Ippo eu fui lá na Ressaca!Foi muito bom !! ^^
Eu entrei na Salamon quando eles estavam arrumando, mas tenho umas fotos aqui se quiser eu mando pra vc!

Ippo (Moderador Geração Digimon)  

hahaha.

Pode enviar se quiser, manda por e-mail (xD)

Culumon  

A sala é bem tematizada nos bichinhos do Digimon. Parabéns!

Por que em 2010 vai ter a última sala 'Salamon'? Acho que tem que continuar, mesmo que mude o líder da sala, caso a líder atual estará com alguma coisa que impossibilite a realização das outras.

Lila  

Ninguem mais quer pegar a direção do salamon XD'''

É que eu preciso realmente de um tempo, arrumar uma sala como a salamon é muito cansativo, você tem que levar todooo o material (tv, computador projetor, objetos de exposição) e ficar o dia inteiro na sala,arrumando , vendo se ninguem tá mexendo no que não deve, coordenando as exibições E os jogos, dar atenção a todos os que visitam a sala, exclarecer dúvidas Tudo isso enquanto enquanto vende as rifas... Eu não consegui nem sair pra ir comer X_X''

Lila  

pS: todas as fotos são de quando a sala tava vazia.. ninguem conseguia parar pra fotogafar quando ela tava cheia (eu nem consegui me mexer) XD mas até q isso foi boom *_*'

Anônimo  

que pena pq quando eu tive treze em 2011 eu n vo podê ir!bbbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaa

Anônimo  

réplica de metralhadora?! D:

Culumon  

Lila, tou vendo que ta faltando pessoas para dividir um pouco as coisas para montar a sala, e ta te sobrecarregando muito;

Tenta antes ver com alguns colegas, ver quem pode trazer um projetor, tv e outras coisas.

E outra coisa: arranjar outras pessoas que possam monitorar juntamente com você uma sala... se ta fazendo sucesso, tem que continuar.