Com o Ippo no Anime Dreams 2010

O Anime Dreams é um evento que reúne pessoas que tem um interesse em comum: cultura pop-japonesa (animação, quadrinhos, games, música, etc). O encontro está hoje em sua sexta edição, sendo que na edição anterior, 2009, reuniu mais de 50 mil pessoas de vários países da América Latina. Neste ano não foi diferente, e eu estive lá, veja abaixo algumas fotos e curiosidades deste evento:
Todos se lembram da Salamon? Se não lembra, leia: Salamon no Animecon 2009 e Salamon no Ressaca Friends 2009. A Salamon, criada pelo grupo Cosplay Voluntário, era uma sala temática dedica a Pokémon e Digimon, fez grande sucesso nos 2 eventos em que foi montada. Pra você ter uma idéia, o pessoal gostou tanto que o Grupo resolveu ampliar o número de exposições e exibições, a sala que antes se dedicava aos montrinhos japas, acabou expandindo para vários animes da mesma época de Pokémon e Digimon.
A sala foi batizada de Animes Old School (uma expressão americana, que no Brasil seria traduzida como "Velha Guarda"). E para atender os 4 dias de evento, foi dividida em 4 dias temáticos (quinta - garotas, sexta - garotos , sábado - infantis e domingo - adultos). Contando com exposição de revistas, brinquedos... da época, além de exibir vários animes que com certeza marcaram a infância de muitos da nossa Geração Digimon (alguns exemplos: Sailor Moon, Rayerth, Sakura Card Captors, Fly, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Medabots, Akira, dentre outros).
O legal da sala, é poder reunir pessoas que compartilharam de uma mesma "infância". Poder trocar curisosidades da época, ou somente conversar sobre aquele anime que assitia.

A Old School com certeza era uma das salas mais aconchegantes do evento, não apenas pelo fato do Bruno ter conseguido ligar o ar condicionado (o botão verde servia pra alguma coisa ;p), mas porque tinha um ar nostálgico, que refletia algo que sempre guardamos com carinho: infância. Mas é bom destacar o empenho do Grupo Cosplay Voluntário, principalmente da sua organizadora (nossa amiga Lila-chan), que mais uma vez se empenharam em promover uma "ação social" com a venda de rifas para ajudar crianças carentes.
Nem o tempo chuvoso que estava em São Paulo foi impecilio para o sucesso do Anime Dreams deste ano. O mais legal de tudo é poder encontrar amigos, e conhecer gente nova, que compartilhe de mesmos gostos que você. Inclusive, foi lá que pude novamente demonstrar minha superioridade no jogo STOP (Adedonha em alguns estados), sou imbátivel quando jogo isso (xD).

Se você não foi, não perca por nada o próximo!
wizardgui  

sempre quis ir num evento desses
mas a maioria so tem em são paulo!!

AGORA TAH EXPLICADO GENTE O IPPO TER FICADO UM TEMPO SEM POSTAR!!

ELE ESTAVA NO EVETO!!

Wini  

o evento era so 1 dia ¬¬ ele disse que tava de ferias